12/07/2014

Série: Suits

Título: Suits
Gênero: Drama, Comédia
Canal: USA Network
Direção: Aaron Korsh
Elenco: Gabriel Macht (Harvey Specter), Patrick J. Adams (Mike Ross), Rick Roffman (Louis Litt), Meghan Markle (Rachel Zane), Sarah Rafferty (Donna Paulsen), Gina Torres (Jessica Pearson), Tom Lipinski (Trevor).
Ano de Estreia: 2011 (E.U.A.)
Temporadas: 4
Duração dos episódios: 42 minutos
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


"Suit up!"... Não, pera, isso é de outra série. Apesar dessa frase pertencer ao personagem Barney Stinson da finada How I Met Your Mother, ela cai como uma luva para Suits. Uma série que o próprio Barney definiria como: "Awesome!".

Suits estreou nos Estados Unidos em 2011 e já garantiu uma quarta temporada, após três de tirar o fôlego. Com um humor sarcástico, caracterizações e atuações impecáveis, Suits abrange um enredo sobre questões jurídicas diferentemente de outras séries ou filmes com esse tipo de história e foge daquele mesmo enredo presente na maioria das produções que sempre envolve investigação policial e direito criminal, algo que todo mundo já está cansado de assistir. Suits te leva para dentro de uma grande e renomada firma de advocacia, mostrando toda ostentação e magnificência do meio jurídico, bem como o jogo político que acontece dentro do ambiente de trabalho para se conseguir promoções e ser conhecido pelos corredores, sendo às vezes sempre necessário "passar por cima" de outra pessoa, ou seja, competitividade e ambição são as palavras-chave que definem Suits.

Da esquerda para direita: Louis Litt (Rick Hoffman), Jessica
Pearson (Gina Torres), Harvey Specter (Gabriel Macht),
Mike Ross (Patrick J. Adams), Rachel Zane (Megan Markle),
Donna Paulsen (Sarah Rafferty).
Na Pearson & Hardman são contratados apenas os melhores advogados, oriundos da Harvard Law School (Escola de Direito de Harvard). Nela temos o renomado e brilhante advogado fodão badass pegador gostosão Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, que quase nunca se veste de outra forma senão de terno e gravata, caros e na medida, por sinal. Após finalmente alcançar seu objetivo de se tornar sócio sênior, ele descobre que deve contratar um novo associado que tenha graduação em Harvard. Nesse meio tempo, conhecemos Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem que, devido ao fato de ter sido pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor, não terminou a graduação. Com isso, leva a vida fazendo o BAR Exame (tipo a OAB) de outras pessoas em troca de dinheiro, graças a sua mente brilhante e incrível e invejável memória fotográfica (como eu queria ser assim...).

Sua situação se complica e melhora ao mesmo tempo quando resolve fazer um trabalho sujo para seu amigo Trevor (Tom Lipinski) para poder pagar o asilo onde sua avó vive. É assim que ele conhece Harvey Specter; quando o "trabalho" dá errado, para fugir dos policiais, Mike se passa por estudante de Direito de Harvard e entra na entrevista que Harvey estava fazendo para encontrar seu novo associado. Mike conta sua história para Harvey, que fica intrigado com a memória fotográfica do rapaz e vê nele um futuro "Harvey". Ele resolve contratar Mike, ocultando esse simples e singelo fato de que o rapaz não possui graduação nem em Harvard nem em nada (bobageeem), da sua chefe Jessica Pearson (Gina Torres) - pense numa mulher elegante? - e de todo o escritório, tornando isso um segredo entre os dois.

Qual é a graça de saber como é a vida atribulada, entediante e esnobe dos advogados? Todas, meu querido leitor! Com Suits, não tem tédio certo, muito pelo contrário. Se você gosta de enredos bem elaborados, cheios de intrigas, sarcasmo, investigações, corrupção na polícia, etc., em Suits você terá tudo isso e muito mais, envolvendo questões jurídicas no setor imobiliário, criminal, indenizações, entre outras. Além do humor sarcástico do próprio Harvey, tem também o Louis Litt (Rick Hoffman), que mais parece um rato, outro sócio do escritório e que vive em constante inveja de Harvey (pode esperar dar boas risadas desse cara); e Donna (Sarah Rafferty), a secretária executiva de Harvey, sabe tudo, ouve tudo, extremamente perceptiva e sagaz, além de ter poder sobre o próprio chefe, bastante hilária. E claro, não podia deixar de ter um romancezinho meio proibido para apimentar as coisas, entre Mike e a assistente jurídica Rachel (Meghan Markle). Adorei essa série *-*. Obrigada, Roger Luiz, pela indicação ♥! Recomendo a todos!

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...