Direção: Chris Sanders
Gênero: Animação, Fantasia, Comédia
Produtora: Dream Works Studio
Elenco (Dublagens em Inglês): Jay Baruchel (Soluço), America Ferrera (Astrid), Gerard Butler (Stoico), Jonah Hill (Melequento), Christopher Mintz-Plasse (Perna-De-Peixe), Craig Fergunson (Bocão), Charlie Adler (Copp), T.J. Miller (Cabeça-Dura), Kristen Wiig (Cabeça-Quente).
Ano de Estreia: 2010 (E.U.A.).
Duração: 98 minutos.
Duração: 98 minutos.
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Baseado no livro de mesmo nome, How To Train A Dragon (2003), Como Treinar O Seu Dragão conta a história de Soluço, um garoto muito inteligente porém atrapalhado e magricelo, completamente o oposto do pai, Stoico, o chefe da aldeia viking Berk, um guerreiro com anos e anos de batalhas, que vive preocupado com o fato do filho não ser forte e bruto, e nem se interessar muito por guerras e afins, já que futuramente ele será seu sucessor. Stoico teme que Soluço não consiga liderar a tribo como ele. Por esse motivo, Soluço vive tentando dar motivos de orgulho para o pai, e inventando engenhocas para exterminar as "pragas" que atacam a ilha onde fica a aldeia, sem muito sucesso com suas invenções. Afinal as pragas não são gafanhotos ou ratos, são dragões.
Há séculos, os dragões e os vikings vivem em pé de guerra, com aqueles queimando as lavouras e roubando as ovelhas destes, enquanto estes exterminam aqueles. Inclusive, para isso, a tribo tem até centro de treinamento para que os jovens aprendam como exterminar dragões. É nessa situação que conhecemos os amigos de Soluço: Cabeça-Quente, irmã de Cabeça-Dura (menina e menino), ambos duas pestes que vivem se desentendendo e loucos por diversão envolvendo perigos; Melequento, mau, forte, burro e fedorento, típico viking e típico "valentão da escola"; Perna-De-Peixe, grande no tamanho, mas um cérebro que deixa um pouco a desejar; Bocão, grande amigo de Stoico, grosseiro, rabugento mas de boas intenções, grande guerreiro e o treinador dos novos recrutas exterminadores de dragões; e por último Astrid, atraente e ao mesmo tempo durona, que com sua personalidade competitiva e determinada nada encantadora, conseguiu encantar Soluço, sem ser correspondido de início, óbvio.
Os rumos dessa história começam a mudar quando Soluço, em mais uma de suas tentativas de agradar seu pai, mais por sorte do destino que por suas geringonças, consegue capturar uma espécie de dragão das mais perigosas e raras, um Fúria da Noite, o dragão mais temido por todos os vikings (principalmente porque não se sabe muita coisa sobre eles). Só que em vez de exterminar o dragão, Soluço acaba se afeiçoando ao animal e ai começa uma grande amizade, dando-lhe até um nome, Banguela (uma das muitas características fodásticas do Fúria da Noite são os dentes retráteis). Com a "captura", Soluço percebe que o dragão não poderá mais voar, porque perdeu uma parte da cauda. Por esse motivo, ele passa um bom tempo tentando inventar algo que possibilite Banguela voar novamente. Porém, difícil é convencer seus amigos e seu pai de que humanos e dragões podem conviver pacificamente.
Enfim, os resto deixo para vocês descobrirem assistindo o filme. Como Treinar Seu Dragão me encantou muito, não tem como não amar o Banguela, que apesar de badass é o dragão mais fofo e com ares de felino/canino que eu já vi. A animação em 3D foi muito bem desenvolvida, te deixa na vontade de voar sobre um dragão (se eles existissem) *-*. Sem falar na relação entre Banguela e Soluço, uma amizade que ultrapassa qualquer barreira de preconceito, tanto pelo fato de existir amizade entre dois seres completamente diferentes, quanto no fato de que não é porque você possui uma deficiência que não possa viver normalmente e fazer as coisas que você gosta. Recomendadíssimo! Bom filme!
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: