Título: Uma Linda Mulher
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Garry Marshall
Elenco: Richard Gere (Edward Lewis), Julia Roberts (Vivian Ward), Ralph Bellamy (James Morse), Jason Alexander (Phillip Stuckey), Lauran San Giacomo (Kit de Luca), Amy Yasbeck (Elizabeth Stuckey).
Ano de Lançamento: 1990
Duração: 119 minutos
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
"Ooh, pretty woman, walkin' down the street, pretty woman, the kind I like to meet..."
Comemorando 25 anos este ano, o filme Uma Linda Mulher foi uma das grandes comédias dos anos 90, revelando o talento de Julia Roberts e a levando ao estrelato, ao fazer par romântico com Richard Gere, que apesar da cara de vovô, continua sendo o galã do século XX para mim. Então, hoje resolvi recomendar esse filme para vocês.
Ambientado em Los Angeles, o filme conta a história de uma garota de programa chamada Vivian Ward (Roberts) que um belo dia, ou melhor, uma bela noite, conhece o milionário Edward Lewis (Gere), um homem de negócios que toma o carro de seu amigo emprestado e acaba se perdendo. É pedindo informações sobre direção que Edward conhece Vivian. Querendo garantir seu aluguel, Vivian se oferece para ajudá-lo a voltar para o seu hotel. mas Edward só estava interessado mesmo em dormir. Porém, com uma linda mulher como aquela, Edward acaba se encantando e a convida para passar a noite com ele.
Como Edward "precisava" de uma mulher bonita para lhe fazer companhia durante sua estadia em Los Angeles, ele aluga Vivian para ser sua acompanhante em jantares de negócios e eventos sociais, durante uma semana. A garota logo chama atenção por onde passa, porque além de muito bela, é debochada e meio vulgar. Edward não queria se envolver emocionalmente com ninguém, entretanto, o charme e simplicidade de Vivian conseguem amolecer a frieza daquele coração de pedra.
Sei que todo mundo só pensa no clichê garota de programa se apaixona pelo cliente rico por conta desse filme, mas venhamos e convenhamos, Uma Linda Mulher é histórico. Além da trilha sonora maravilhosa, com uma música-tema de sucesso, o filme mostra as mudanças que ambos personagens devem sofrer em suas vidas antes de ficarem juntos. Vivian tem que aprender a ser uma lady em poucas horas, andar com elegância e mudar o vocabulário, enquanto que Edward passa a notar que só vivia para o trabalho e não conhecia o lado bom da vida, sem se importar com os sentimentos dos outros. Percebe que aquela jovem é diferente das outras com quem ele costumava se relacionar, que buscavam somente status e posição social ao lado dele. Ela realmente possuía valores indiferentes ao seu mundo de milionários.
Tudo nesse filme virou ícone, as roupas de Vivian enquanto prostituta, o banho na banheira, o vestido vermelho, o sorriso de Julia Roberts, o gritinho quando a caixa de jóias fecha, a cena do escargot, e claro, a música. É uma comédia romântica sem ser melosa, um clássico dos anos 90 que todo mundo deve assistir. E quem já viu, vale a pena ver de novo, não vai perder tempo. Bom filme!
Tudo nesse filme virou ícone, as roupas de Vivian enquanto prostituta, o banho na banheira, o vestido vermelho, o sorriso de Julia Roberts, o gritinho quando a caixa de jóias fecha, a cena do escargot, e claro, a música. É uma comédia romântica sem ser melosa, um clássico dos anos 90 que todo mundo deve assistir. E quem já viu, vale a pena ver de novo, não vai perder tempo. Bom filme!
Trailer:
Assisti pela primeira vez quando era guri, na Tela Quente.
ResponderExcluirQuem não gosta deste filme? Acho que poucos.
Mas acho que Hollywood foi conservadora mesmo retratando esse romance insólito. É que, na trama, aquele seria o primeiro "programa" de Vivian. E, logo, nele, ela conhece seu príncipe encantado. Mas, afinal, Uma Linda Mulher é isso: um conto de fadas pós-moderno. E o bêbado que aparece no começo e no final do filme nos deixa bem claro isso...
Bj...
http://kleitongoncalves.blogspot.com.br