06/04/2015

Livro: Alma? (O Protetorado da Sombrinha vol. 1)

Título: Alma? (O Protetorado da Sombrinha vol. 1)
Autor: Gail Carriger
Editora: Valentina
Ano: 2013
Número de Páginas: 308
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Já tinha um bom tempo que eu queria ler este livro. O título me atraiu desde o primeiro momento, e a idéia de uma saga Steampunk também pareceu divertida. Eu ficava imaginando como seria. E hoje posso dizer: muito divertido.
A personagem principal é ninguém menos que a jovem Alexia Tarabotti que apesar de para nós aqui, ela seria uma jovem mulher, no mundo do livro (e na época que a história acontece) é considerada uma solteirona, Por já possuir esse título, ela não se importa em não ter papas na língua, e acaba entrando em diversas confusões. E outro pequeno detalhe sobre nossa personagem: ela não tem alma. Ela é uma prenatural. Como assim, Milena? Ela possui a capacidade de neutralizar vampiros e lobisomens. Quando ela os toca, eles viram humanos (mas voltam ao normal, quando ela deixa de tocar neles, ou seja voltam a forma sobrenatural).
A confusão mais recente, e é a história que abre o livro, por assim dizer, a jovem ao tentar conseguir um lanche em uma festa, afasta-se de todos e acaba sendo atacada por um vampiro. No calor da briga, ela mata o vampiro com sua sombrinha. E, é dessa forma, que ela acaba encontrando-se novamente com Lorde Maccon, o lobisomem alfa da cidade (sem falar que ele também é um dos solteiros mais cobiçados).
Com muito humor e ação na medida certa, a Srtª Tarabotti conseguiu me cativar. Me peguei bancando o Poirot tentando desvendar o mistério da história, e admito, tristemente, que todas as minhas teorias caíram por terra. Não foi um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, mas me garantiu um bom entretenimento! Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...