24/08/2015

Livro: Desafio (Trilogia Desafio Vol. 1)

Título: Desafio (Trilogia Desafio Vol. 1)
Autor (a): C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2014
Número de Páginas: 368
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Agora é aquele momento onde eu começo a fazer uma dancinha vergonhosa de comemoração por ter lido mais uma distopia. Eu sei, preciso de ajuda profissional!
Desafio era um livro que eu não possuía nenhuma expectativa, e fui surpreendida positivamente! Teve alguns maus momentos também, mas colocando na balança, a leitura foi muito divertida.
Eu um futuro onde um monstro, chamado de o Maldito, assombra a vida das pessoas, temos uma sociedade construída na base do medo. Mas o medo é tamanho que as pessoas se submetem a um tirano, o Comandante, em busca de proteção. Para viver dentro dos muros "protegidos" da cidade, elas tem que abaixar a cabeça e aguentar toda a humilhação e abuso de poder dele.
E é neste cenário que temos nossos dois personagens principais e narradores: Rachel e Logan. Rachel, uma jovem destemida que vê seu mundo desabar quando seu pai não retorna de uma de suas missões. Jared é dado como morto, e Logan passa a ser o novo protetor de Rachel. Ela não está nada feliz com isso: primeiro porque acredita que seu pai está vivo e precisa de ajuda; segundo que ela e Logan tem um passado, e a jovem não está nem um pouco satisfeita em ter de viver sob as regras dele.
Ao perceber que Logan não vai ajudá-la a ir para as Terras Ermas, encontrar o seu pai, Rachel decide que irá fugir e encontrar Jared sozinha. Pena que ela não mede as consequências dos seus atos. É neste ponto, que as coisas começam a dar errado e a história começar realmente a ser traçada.
Eu gostaria de dizer, que eu achei a Rachel uma das piores protagonistas que já li na vida! Primeiro que ela é muito impulsiva, não pensa nas consequências dos seus atos e 90% das vezes acaba sempre piorando toda a situação. E os momentos de fraqueza dela então... Sem comentários. O Logan já me agradou bem mais. Analítico, ele tenta traçar todos os cenários possíveis antes de decidir que caminho seguir.
O final do livro, e as revelações próximas do fim foram realmente empolgantes. Quero muito saber quem roubou o pacote, e quem está por trás dos fatos do final do livro. Espero que o segundo livro da distopia seja lançado logo aqui no Brasil! Não foi a melhor distopia que li na vida, mas eu adorei a leitura e recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...