11/11/2016

Livro x Série: American Crime Story – O Povo contra O. J. Simpson.

Título: American Crime Story – O Povo contra O. J. Simpson.
Autor: Jeffrey Toobin
Editora: DarkSide Books
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 460
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:

Hoje vamos falar sobre American Crime Story – O povo contra O. J. Simpson, tanto sobre o livro como sobre a série. Pra quem não sabe o caso O.J. Simpson foi um dos que tiveram mais repercussão na mídia, onde um ex-jogador de futebol americano foi acusado de matar sua ex-esposa Nicole Brown e o amigo Ron Goldman em 1994. Vale ressaltar que O. J. Simpson não era qualquer jogador de futebol americano, ele era O jogador.

No primeiro episódio da série, são jogadas várias informações, porém em nenhum momento você terá plena certeza se O. J. é culpado ou inocente, isso você vai percebendo ou tentando perceber no decorrer do julgamento, onde acontecem altos e baixos. A série é bem imparcial e com todo trabalho que foi realizado, eu tinha a impressão de realmente estar acompanhando de perto um julgamento, tanto é que mudei de opinião algumas vezes durante a série, ora achava que O. J. era inocente, ora achava que era culpado, e assim fui até o final da série.


Já o livro foi escrito por Jeffrey Toobin, um repórter que cobriu todo o julgamento de O. J. Eu particularmente achei o livro um pouco tendencioso, pois é perceptível que na visão do autor o O. J. Simpson é culpado, eu não me incomodei com esse fato, mas acredito que se o livro fosse um pouco mais imparcial seria mais bacana. O livro é bem dividido, temos capítulos falando sobre quem é O. J. Simpson, sobre a descoberta do assassinato, o que os advogados sabiam, questões raciais, entre outros, tudo isso vai tornando a leitura cada vez mais rica.

Eu particularmente acho melhor assistir primeiro a série, já para conhecer um pouco sobre o cenário e o que aconteceu (início, meio e fim), para então entrar de cabeça nessa investigação, pois o livro é muito rico em detalhes. E é claro que eu não vou contar se o O. J. foi culpado ou inocentado, isso só a série, o livro e o google te dirá hahaha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...