Diários do Vampiro – O despertar (vol. 1)
Autor (a): L. J. Smith
Editora: Galera
Nº de páginas: Aproximadamente 240 (depende da edição)
Antes da saga modinha da vez (Crepúsculo) existir, Elena Gilbert uma adolescente popular arrasava o coração de dois irmãos vampiros, um “vegetariano”, Stefan Salvatore (calma, ele não é o Edward e também não brilha no sol), e um vampiro a moda antiga, com direito a pessoas mordidas e mortes só por prazer, Damon Salvatore. O livro foi publicado pela primeira vez em 1991.
Tudo começa na cidade de Fell’s Church onde Elena reside com sua tia e a sua irmã. Ela possui duas melhores amigas Bonnie e Meredith. A vida dela seguia normal até que no retorno as aulas um novo aluno chega à escola, o tal do Stefan, cheio de mistérios e segredos por baixo da roupa preta.
Depois de muita enrolação, a Elena descobre que o Stefan é um vampiro e conhece o Damon, irmão do Stefan que veio atrás de vingança. A história possui muitas reviravoltas, mas admito que o jeito fútil da Elena não me agradou, ela sempre é a melhor em tudo sem precisar levantar um dedo! Mas até que a história é legalzinha e deixa você com vontade de ler o segundo livro.
Foi adaptado para a tela da TV em forma de um seriado, que atualmente esta nas gravações da segunda temporada. Se você gosta de um romance adolescente extremamente açucarado vale a pena ler. ;D
Hum...vampiros de verdade me assustam!
ResponderExcluirNão sei se deveria ler esse. rs
=**
melhor que crepuscolo concerteza eh...se eu fosse um "vampiro" processaria a mulher que enventou crepusculo...kkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk adorei ^^
ResponderExcluirainda to com o teu 4 volume né? =x rlx q logo logo eu leio e te devolvo ;D
gostei do post sobre o livro ( so n tenho nd contra elena, e prefiro o damon da serie, ele eh mais sarcastico ao meu ver)
enfim, mto bom o blog, viciei, posta mais coisa #curiosidademodeon *-*
;**