27/10/2010

Marcada (The House of night)

Livro: Marcada (The House of night)
Autor (a): P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo século
Nº de páginas: 327
Ano de publicação: 2009

O livro conta a história de Zoey Redbird, uma jovem descendente do povo indígena Cherokee aparentemente normal, tirando o fato que ela acabou de ser marcada como vampira. E no meio da escola. Como uma boa adolescente que é ela simplesmente surtou.


“Vampiros jogam xadrez? Vampiros eram nerds? E vampiras chefes de torcida estilo Barbie? Algum vampiro tinha banda? Será que os vampiros eram emos esquisitos do tipo que usam calças de garotas e aquelas franjas tenebrosas que cobrem metade da cara? Ou seriam todos que nem aqueles góticos que não gostam de tomar banho? Será que eu ia virar gótica? Ou pior, será que eu ia virar emo? Eu não gosto muito de usar preto, pelo menos não o tempo todo, nem estava sentindo uma súbita aversão por água e sabão, e nem estava com nenhuma vontade obsessiva de mudar o estilo do meu cabelo e exagerar no delineador.”
Seu padrasto é um dos ministros do povo da fé, que não aceitam os vampiros e acham que eles são demônios. O que acaba dificultando a ida de Zoey para a Morada da Noite, a escola de vampiros, longe da qual o seu corpo irá rejeitar a transformação e ela irá morrer.
Mas apesar de tudo, Zoey chega a Morada da Noite com a ajuda da sua avó, onde conhece Neferet a grande sacerdotisa da Morada. Ao contrário dos outros novatos a marca de Zoey é diferente. E todos acham que ela foi escolhida por Nyx para uma missão especial.
A linguagem do livro é um pouco “escrachada” no melhor estilo “aborrecente”, o que acaba desagradando um pouco alguns leitores. Deixando de lado a forma de escrita, a história em si é bem legal, somos apresentados a um universo onde os vampiros sempre existiram, mas de forma organizada com uma sociedade matriarcal. Vale à pena ler. ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...