Livro: Aura Negra ( Frostbite)
Autor (a): Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Nº de páginas: Aproximadamente 304
Ano de publicação: 2010
No segundo livro da série Academia de Vampiros (cuja pessoa que dá os títulos em português se droga, mas enfim...) somos apresentados a novos personagens, e é neste livro que a série começa a engrenar.
A Escola St. Vladimir é atacada por um grupo de Strigoi, e a academia fervilha de Guardiões, incluindo Janine Hathaway, sim isso mesmo que você pensou, a mãe de Rose. Rose não tem um relacionamento muito bom com sua mãe, se não bastasse isso, ela acredita que Dimitri está tendo um relacionamento com Tasha Ozera. E é neste contexto que todos os alunos viajam pra Idaho, para esquiar. Digamos que não era um dos melhores momentos pra viajar...
A relação de Rose com sua mãe é complicado, no fundo você percebe que ela se sente magoada pela mãe nunca "ter estado lá quando ela precisou".
A paixão dela por Dimitri se desenvolve também ao longo da trama, fazendo-os perceber o que realmente importa na relação deles é proteger Lissa, mesmo que isso custe o amor que um sente pelo outro. A renúncia e a abnegação acabam os unindo mais.
O sentimento de lealdade de Rose aos amigos é tão grande que a faz se expor aos perigos para poder protegê-los, mesmo que isso custe sua vida, e, é nesse momento que ela percebe que as marcas Molnijas (que se ganha ao matar um Strigoi) não significam apenas honra, mas também representam um momento de grande tristeza. Pois é nesse livro que ocorre a primeira morte de um membro da escola e de um Strigoi.
Nesse livro ela conhece Adrian, um Moroi da realeza que é usuário de espirito assim como Lissa, e que tem uma quedinha pela nossa Pequena Damphir (como ele a chama), e que vai ser importante nos próximos livros da série. Extremamente bem narrado, eu sinceramente apreciei bastante a leitura, e recomendo. ;]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: