11/04/2011

Minos

Livro: Minos
Autor (a): Marcos M. Villatoro

Editora: Landscape 
Nº de páginas: Aproximadamente 332
Ano de publicação: 2005 

Um assassino em série que crê que é Minos, o conhecedor dos pecados da Divina Comédia (Inferno de Dante). Um traficante apaixonado por uma policial; e uma detetive da homicídios de sangue latino e que está de certa forma envolvida com os personagens anteriores. Essa é a premissa de Minos.
Romilia Chácon teve sua irmã assassinada pelo serial killer, conhecido como o “Murmurador” o que a leva a se tornar uma detetive da homicídios, e é nesse trabalho que ela conhece e salva da morte Tekun Úman, um traficante que estava na mira do “Assassino de Jade”.
Ele encara esse salvamento de uma forma interessante, e, se apaixona por ela, passando a alimentar a obsessão dela em capturar o assassino de sua irmã. E é por intermédio de Tekun que Romilia percebe as semelhanças entre os crimes e a obra de Dante Alighieri. 
A narrativa é contada de três perspectivas diferentes, da de Romilia, da de Tekun Uman e da do assassino, e prende a atenção do inicio ao fim. Pra quem aprecia romances policiais e mulheres fortes, recomendo!!!


Um comentário:

  1. Achei esse livro disponível pra troca e vim pesquisar o que outros leitores acharam, vou solicitar!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...