Dexter no escuro
Autor (a): Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Nº de páginas: Aproximadamente 287
Ano de publicação: 2010
Dexter Morgan praticamente já dispensa apresentações neste terceiro livro da série. Nosso adorável lobo em pele de cordeiro continua trabalhando como perito em borrifos de sangue na polícia de Miami, e está acostumado a ver atos cruéis, afinal de vez em quando ele próprio gosta de cometê-los junto ao seu “Passageiro das Trevas”.
Mas ao tentar resolver um caso de homicídio, Dexter pela primeira vez sente seu Passageiro das Trevas esquivando-se. Algo estranho está acontecendo, e ele possui sempre a sensação de estar sendo observado. E quando ele mais precisa, o seu Passageiro das Trevas o abandona, o deixando a sua própria sorte.
O que fazer quando aquilo que Le impulsionava já não mais está lá? Dexter encontra-se no meio de uma crise praticamente existencial, enquanto luta para sobreviver e manter as crianças (filhos de Rita, que ele considera quase como seus) a salvo.
O jeito macabro e irônico continua presente, porém alguns leitores podem não ficar satisfeitos com este terceiro livro. Lindsay acabou perdendo-se um pouco na história na opinião de alguns. No geral eu gostei do livro.
Dexter continua sendo um de meus favoritos, e, pequenos deslizes não mudariam isso. Recomendo com toda a certeza. O charme e o bom humor desse nosso anti-herói continuam em alta e sempre é uma boa pedida! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: