Livro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Vol. 3)
Autor (a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nº de páginas: 319
Ano de publicação: 2000
Harry passa mais uma vez férias solitárias na casa de seus tios, e, é quando a Tia Guida resolve passar uns dias na casa dos Dursleys. Ela ofende os pais de Harry, que a transforma em um imenso balão. O que o faz fugir da casa dos tios em direção ao beco diagonal
Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Além de descobrir que um bruxo fugiu de Azkaban e que provavelmente esta atrás do jovem Harry. Ao mesmo tempo em que os dementadores, criaturas que fazem a guarda de Azkaban, procuram pelo Sirius Black, o bruxo fugitivo.
Somos apresentados a Remo Lupin, um novo professor, e a uma nova realidade já que Harry deixou de ser uma criança e torna-se um adolescente um pouco mais rebelde que nos livros anteriores da saga, e talvez por isso mais divertido.
Esse é provavelmente meu livro favorito de toda a saga, e um dos mais divertidos. Nem preciso dizer que recomendo, né? ;D
Fico indeciso entre esse e "Ordem da Fênix", sobre qual o melhor. xD
ResponderExcluirAmo todos, mas esse é meu favorito, rio demais cada vez que pego esse livro para ler, porque eu ainda rio das mesmas cenas engraçadas que aparecem.
ResponderExcluir