16/11/2011

Pegasus e o Fogo do Olimpo (Olimpo em guerra livro 1)


Livro: Pegasus e o Fogo do Olimpo (Olimpo em guerra livro 1)
Autor (a): Kate O’Hearn
Editora: Leya
Nº de páginas: 290
Ano de publicação: 2011

                O livro já começa com uma invasão ao Olimpo pelos Nirads. Os Olimpicos estão caindo um a um. Mercurio foi um dos primeiros a tombar, mas antes de morrer deu suas sandálias aladas para Paelen. Mas Paelen acaba acovardando e ao invés de lutar para tentar deter o avanço dos Nirads, ele decide roubar as rédeas de ouro do Pegasus. As coisas não saem como planejado e ele e Pegasus acabam caindo na cidade de Nova York.

                Pegasus cai no terraço do prédio de Emily, uma garotinha de treze anos que perdera sua mãe a apenas alguns meses. Emily encontra Pegasus em seu telhado bastante machucado e decide ajudá-lo. Mas como não é muito forte, decide pedir ajuda a Joel, um colega de classe pouco comunicativo. Ele decide ajudá-la a cuidar de Pegasus. Tudo estava indo muito bem até os Nirads encontrarem o prédio de Emily e atacarem, forçando Pegasus, Joel e Emily a fugirem voando.
                Enquanto a Paelen, ele foi encontrado por policiais que o levaram para o hospital acreditando que ele foi atingido por um raio. Mas após os médicos fazerem alguns exames, eles descobriram que o jovem não era exatamente um humano. Ele logo foi “capturado” pela UCP (Unidade Central de Pesquisas), uma equipe do governo responsável por cuidar de ETs.
                Emily e Joel acabam por descobrir que Pegasus veio a terra em uma missão muito importante: encontrar a jovem filha de Vesta que possui o fogo do olimpo em seu coração. Esse jovem é única capaz de reacender o Fogo do Olimpo e salva-lo da total destruição.
                Devo admitir que a primeira coisa que senti ao começar a ler este livro foi uma incrível saudade de Percy Jackson. A Kate O’Hearn escreveu uma história brilhante, mas o Rick Riordan para mim é ainda muito melhor para desenvolver uma trama com mitologia. Sem falar que o final da história acabou mostrando-se muito fácil. Mas é uma boa opção de leitura, eu recomendo. ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...