Livro: Harry Potter e a Ordem da Fênix (Vol. 5)
Autor (a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nº de páginas: 704
Ano de publicação: 2009
Harry, agora com 15 anos continua sofrendo a rejeição dos Dursley, sua família trouxa.
Harry, que era tido com herói, desde seu primeiro confronto com Você-Sabe-Quem, agora é tido por mentiroso por quase todo o mundo bruxo, pois declarou que viu Lord Voldemort, voltar dos mortos. O ministro da Magia e o jornal Profeta diário começam a desacreditar a palavra de Harry, o perseguindo e lhe atribuindo falsas declarações.
É durante esse período conturbado, antes de sua volta a Hogwarts, que Harry é apresentado a Ordem da Fênix, um grupo de bruxos dispostos a lutar contra Você-Sabe-Quem.
Ao voltar pra Hogwarts mais surpresas, Dumbledore é afastado da escola e substituído por Dolores Umbridge que impede até mesmo que os alunos mantenham encontros onde estejam juntos mais de três estudantes. Além de praticamente extinguir a disciplina Defesa contras Artes das Trevas.
E mesmo com todos os problemas, eles criam a Armada de Dumbledore, um grupo onde jovens bruxos podem aprender o mínimo sobre se proteger das Artes das Trevas. E apesar de tudo, Harry ainda acha tempo pra viver seu primeiro romance.
A descoberta da profecia sobre Harry e Voldemorte, bem como a morte de um personagem muito querido tornam esse livro um dos mais tristes da série, é quando a saga começa a deixar de ser infanto-juvenil e começa a se tornar uma literatura de jovem adulto.
Nem precisaria comentar, mas, eu recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: