02/06/2016

Livro: Brasil Cyberpunk 2115 - Você não pode ter tudo que quer

Título: Brasil Cyberpunk 2115 - Você não pode ter tudo que quer
Autor: Rodrigo Assis Mesquita
Editora: Edição Independente
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 45
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar livros:
Amazon
Americanas
Submarino

Devo admitir que ultimamente temos tido muita sorte com parcerias! E, recentemente fechamos essa parceria com o autor nacional Rodrigo Assis Mesquita. Ele nos envio os dois primeiros volumes da sua série Brasil Cyberpunk 2115! Eu já havia dado uma olhada em seus livros pela amazon, e tinha vontade de lê-los, então imagina a surpresa deliciosa que foi receber o e-mail de contato do autor! E gente, esse primeiro livro me divertiu muito!

Encontrado apenas em formato digital, Você não pode ter tudo que quer, é o primeiro volume até então de uma duologia chamada Brasil Cyberpunk 2115. Pelo próprio título já dá pra sacar que a história acontece no Brasil (ou o que restou dele) quase 100 anos no futuro. Neste "novo mundo" podemos ver todas as evoluções da humanidade, como melhoramentos para o corpo. Como eu posso dizer, lembram das crônicas lunares, e da Cinder? Ela tinha partes mecânicas do corpo, né?! Então, os humanos daqui são meio que parecidos com a Cinder, sua grande maioria tem partes robóticas, e, todos tem um chip implantado na cabeça, ou quase todos, nossa protagonista, a Hel, não possui esse chip. O porque? Esse é um grande mistério para nós.

O mundo passou por diversas guerras e está praticamente destruído. Não existem mais alimentos naturais, nem rios limpos e potáveis. Durante a leitura, percebemos o quanto o Rodrigo foi genial! Ele faz uma crítica ao mundo ao qual vivemos, a destruição desenfreada que causamos, e como não pensamos no futuro. Bem, ao final desta leitura eu comecei mesmo a pensar.

A Hel, ela acaba se juntando ao grupo de amigos de um amigo. Meio confuso, né?! O fato que eles estão em busca de alguns ingredientes raros para fazer um iguaria do século XX, e meus queridos, quando vocês descobrirem o que é este tesouro, vão rir como eu ri. Algo que parece extremamente banal e que agrada o paladar da população mundial ultimamente, é a chave central de todas as confusões do "futuro". Devo dizer que achei simplesmente brilhante.

O livro é bem curtinho, e posso dizer que o considero mais como um conto devido ao seu pequeno tamanho. A leitura foi rápida e muito gostosa. Adorei a escrita do Rodrigo e estou super ansiosa para começar a leitura do segundo volume, e, dos próximos (que espero que ele escreva)! Uma forma de escrita divertida e fluída, sem contar que extremamente criativa. Todos deveriam ler!


12 comentários:

  1. Um livro mega interessante.
    Esse universo criado pelo autor me pareceu sensacional. Toda essa preocupação que ele fez você refletir, sobre a desenfreada destruição, toque de gênio.
    E quanto ao ingrediente para a tal receita, fiquei curiosa hahaha
    Já quero ler também *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom livros que supõem nossa sociedade daqui a algum tempo, com tanto avanço tecnológico que ficamos parecendo robôs ! gostei da crítica do livro, e nem tudo é tão surreal, se continuarmos a gastar água sem pena e tendo ódio pelo próximo, o mundo vivera de guerras e fome, louca para ler e conhecer a escrita do autor

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela parceria.
    Que pena que tem apenas em formato digital queria ele na minha estante.
    A história parece ótima, se passando no futuro do Brasil, é uma pena que seja tão curtinho :(

    ResponderExcluir
  4. O livro parece mesmo muito interessante... mas poxa, só formato digital? É uma batalha pra mim ler qualquer coisa assim, mesmo no tablet. Mas por ser tão curto, vou tentar, pois adoro esses livros que fazem você repensar sobre o mundo, as atitudes...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria Mila! Sucesso e boa sorte com as próximas! Parece um bom livro para refletir em como as nossas ações hoje irão interferir no futuro.. Obrigada pela dica, lerei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Milas, tudo bem?
    Nçao leio mt ebooks por não ter nenhum ereader mas como esse é bem curtinho acho que faria uma exceção. O livro parece ser muito bom e a protagonista, hel, parece ser uma ótima personagem

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o autor. Esse livro parece ser bem legal! Uma aventura com um fundo de crítica, acho isso ótimo!
    Leia o próximo livro e diga o que achou haha
    Vou colocar esse na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  8. Oiiee, tudo bom?
    Eu não tinha ouvido falar do autor e nem dos livros, mas parece que é muito bom, gostei da resenha, e da proposta também, ainda não li nada parecido, sou louca para ler Cinder, como você citou que tem a aparência do homem com partes do corpo robótica, espero ter a oportunidade de ler, e espero que me agrade, sem contar que amo ler nacionais.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia esse autor e nem os seus livros, mas já me encantei por essa premissa *-*
    Adorei do fato das críticas a sociedade estarem presentes na história, e fiquei curiosa agora pra saber qual é esse ingrediente.
    Vou pesquisar mais um pouco sobre essa série, mas de qualquer forma já adicionei na minha lista *-*
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Que história top, curti a resenha, o livro parece ser bem legal e é muito interesante. Só não gostaria de viver nesta época, o Brasil estaria todo destruido, sem alimentos de verdade e água potável.
    Mas digo uma coisa, estamos caminhando para o caos kkk

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, mas lendo um pouco mais sobre a história sinceramente não me interessei muito, quem sabe futuramente eu resolva ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Fiquei bem interessada nesse livro, ainda mais sendo uma leitura curta e rápida, parece ser um livro diferente e me surpreendi com o humor, fiquei curiosa para saber mais sobre essa iguaria principalmente ela sendo a chave da confusão !!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...