25/01/2012

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Vol. 7)


Livro: Harry Potter e as Relíquias da Morte (Vol. 7)
Autor (a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nº de páginas: Aproximadamente 590
Ano de publicação: 2007

Esse livro representa mais que o fim de uma história, é o fim de toda uma geração de crianças, adolescentes e adultos que cresceram e amadureceram junto com o protagonista. E é com orgulho que eu irei comentar sobre ele hoje.

Como já era de se imaginar pelo final de O Enigma do Príncipe, Voldemort está de volta com força total e, com a ausência de Dumbledore, cai sobre Harry a responsabilidade de resistir e derrotar o lorde das trevas. Para isso, o já-não-tão-pequeno bruxo terá que destruir as demais horcruxes do vilão para, finalmente, derrotá-lo definitivamente. E, como tal tarefa deve ser realizada sem a intervenção dos demais membros da Ordem da Fênix, Harry conta apenas com a ajuda de Ron e Hermione para viajar por várias diferentes localidades (algumas já conhecidas dos fãs da série) na procura de horcruxes ou até mesmo de um lugar para se hospedar ou conseguir comida.

Vemos também nosso jovem bruxo descobrir os objetos de desejo de Voldemort, as relíquias da morte, especificamente a varinha das varinhas, e fica tentado a ir atrás das relíquias transformando-se no Senhor da Morte, e poder dar fim ao Caos que Voldemort instaurou.

Vemos nesse livro um mundo oprimido por um ditador, pessoas fugindo em exílio, pânico e morte para todos os lados. Morte, sim, por que esse livro se passa durante grande parte em batalhas contras os partidários de você-sabe-quem, e, em nenhum dos livros anteriores viu-se tantos personages morrendo. Mas também há esperança, amores florescem, covardes se mostram heróis e outras surpresas nos ocorrem.

É sem dúvida o livro mais adulto e sombrio da série, e um dos mais tocantes. Eu poderia falar sobre ele por horas, mas se o fizesse, haveriam spoilers em excesso, então, apenas me contento em dizer que chorei enquanto o lia, não apenas pela história, magicamente contado por J.K., mas também por tudo que Harry representou em minha vida.

Se recomendo? Não é óbvio?=D 

“A  morte é apenas a grande aventura seguinte” – Alvo Dumbledore



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...