29/06/2012

HQ: Before Watchmen: Minutemen e Silk Spectre


Pois é galerinha, hoje é dia de falar sobre quadrinhos e as duas revistas escolhidas foram Before Watchmen: Minutemen e Before Watchmen: Silk Spectre. Quando a DC Comics divulgou o projeto Before Watchmen muito foi discutido a respeito. Alguns fãs de Watchmen entraram em pânico, afinal o tão aclamado Alan Moore não faria parte do projeto. Vamos ao que interessa. Darwyn Cooke não é Alan Moore e Before Watchmen não é Watchmen, mas as HQs são muito boas. 
Como quem avisa amigo é, desde já digo com todas as letrinhas SPOILERS. Muitos spoilers. Então se ainda não leu, ou se você não gosta de saber dos fatos com antecedência, não leia ok? ;] 

Before Watchmen: Minutemen 

A HQ começa com uma narrativa sobre a "vida", sobre como algumas vezes a mesma chega a mudar de forma rápida e violenta. Sobre como algumas coisas que no passado eram boas e engraçadas tornam-se diferentes. Estranhas. Então percebemos que essas divagações partem da mente de alguém, nosso protagonista, um escritor, que em um passado não tão distante, fazia parte dos mascarados que cuidavam de eliminar os crimes das ruas. Ele mandou o esboço de sua biografia para um editor que o acha insano por revelar a verdade. Eis que começa um flashback e somos levados ao ano de 1939. 
O nosso protagonista narra os fatos, ele afirma que tudo começou quando ele estava treinando para tornar-se o próximo Night Owl (Coruja). Um mascarado, auto intitulado Justiça Encapuzada, perseguiu e encurralou dois assaltantes de banco em uma fabrica de pilhas, onde fez “justiça” e traumatizou alguns policiais, quando o corpo de um dos assaltantes aterrissou sobre o capo de uma das viaturas. 
Então surgiu a Sally Jupiter, a Silk Spectre, digamos que os métodos dela eram bem diferentes. E o seu empresário era realmente muito bom, chegando a forjar alguns assaltos para que a sua heroína pudesse aparecer nas manchetes da noite. Um rostinho bonito, em roupas sexys, salvando a cidade, o que mais os garotos poderiam querer? 
O próximo mascarado a surgir foi nosso narrador, que julgava ser fácil estar onde o crime estava devido o fato dele ser um policial. Eis que surge o Coruja (Night Owl). Ele nunca hesitava, nunca pensava duas vezes, agora, olhando para trás ele percebe que fazia tudo pela emoção de estar em perigo. 
E claro, não poderia faltar Edward Blake, o Comediante. A época trouxe o lado bom de todos à tona, a vontade de proteger os inocentes. Bom, com Blake a situação era diferente. Ele estava mais para bandido, do que mocinho. 
Byron Lewis, Dollar Bill, Ursula a.k.a. Silhouette, Nelson Gardner a.k.a. Capitão Metrópole, todos mascarados da época. Foi idéia do Capitão Metrópole unir todos e formar um grupo de vingadores contra o crime, ao seu ver um grupo seria muito mais eficaz do que um bando de mascarados agindo por conta própria. Assim ele começou a reunir a todos. Assim surgiram os Minutemen. 
E aqui aguardamos a próxima edição de Minutemen. Além da narrativa de como o primeiro grupo de vigilantes surgiu, há também a primeira parte da história “A maldição do Corsário Escarlate”. Mas não vou falar sobre ela. xD 

Before Watchmen: Silk Spectre

Essa HQ também começa com uma narrativa referente ao passado, mais especificamente sobre a infância da pequena Laurie Jupiter (a Silk Spectre II). Lá vemos a sua mãe discutindo com o atual marido (e padrasto de Laurie). Ele parte, e a Laurie fica um pouco desolada. Claro, a cena, voltando um pouco aqui para a saga original, Watchmen, é a quebra do globo de gelo. Um momento que marcou a heroína para o resto de sua vida. Na verdade até aí não é nenhuma novidade a vida amorosa decadente de Sally, enquanto vivia a fama de Silk Spectre, nas sombras seu histórico com homens não é nada bom.


Laurie cresce e torna-se uma adolescente como qualquer outra, aparentemente, ela possuí uma "quedinha" por um colega de escola, o Greg, o que é facilmente demonstrado em uma imagem de sua imaginação fértil, onde os dois estão casando. Ela acaba rejeitando o convite dele para sair a noite, por causa da sua mãe, Sally Jupiter, que é bastante exigente, pois deseja que sua filha siga a carreira de vigilante, tornando-se a Silk Spectre II.


Em casa, depois de vestir-se como Silk Spectre, ela é atacada enquanto assiste TV e luta bravamente, até perceber que é sua mãe a agressora. Todo o ataque não passou de um teste para ver como andava o treinamento de Laurie e seus reflexos. A jovem fica possessa e acaba fugindo de casa para encontrar-se com o colega de escola. Eles vão a uma lanchonete, onde ela é ofendida por uma das "patricinhas" do seu colégio, fica bastante envergonhada, e, bom, ela meio que perde a cabeça e soca a menina no rosto e foge para casa, onde briga com a mãe e decide sair de casa. Do lado de fora da casa, ela encontra novamente com o Greg que diz que a ela que não se importa com nada além dela, e que a ama, aew ele a beija e vocês já imaginam a mente de uma adolescente como é. Eles então entram em uma van e fogem para o horizonte.. É sério. Agora é esperar a próxima  HQ para ver aonde foram parar.


Um comentário:

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...