25/06/2012

Personagens Fodas da Ficção #002

Hoje no personagens fodas da ficção, temos um personagem conhecido. Um ser da noite, que usa a escuridão como refúgio e arma. Conhecido na literatura, nos palcos e nas telonas, ele é o príncipe das Trevas. Não, eu não estou falando do Batman (ainda), mas sim de Lestat de Lioncourt, o pequeno diabo criado pela brilhante escritora Anne Rice. Ele é praticamente o personagem principal das Crônicas Vampirescas. Ele foi ator, quase padre, foi um burguês, até um astro do Rock. Para Lestat o céu parece ser o limite.


Lestat é o sétimo filho do Marquês de d’Auvergn. Nasceu em 1760 no castelo dos seus antepassados. Seu nome foi formado a partir das iniciais dos nomes de seus irmãos. Apesar da aparente nobreza, vivia em meio à pobreza, pois a riqueza de seus antepassados não mais existia. Lestat nunca se deu bem com seu pai e seus irmãos devido às diferenças de pensamento.
O ápice de sua vida mortal foi quando lutou contra uma alcatéia de lobos. Ele quase foi morto, mas conseguiu matar os lobos. Perdeu seus cachorros e sua égua, porém passou a ser reverenciado pela população da vila. Mas apesar de tudo, após a luta, ele entra em depressão sem conseguir entender o sentido de tudo aquilo. Então, ele seu amigo Nicholas fogem para Paris com a intenção de alcançar a fama através das artes cênicas.
Durante sua peça, Lestat acaba atraindo a atenção de uma figura misteriosa, o vampiro Magnus, que o rapta e o transforma em um ser da noite. Magnus em um ato de loucura se joga no meio das chamas destruindo-se, enquanto Lestat assiste tudo.
A partir daí, sem um mentor, Lestat seguiu vivendo a noite da melhor forma que pode. E ele acabou transformando outros em vampiro também: Nicholas, Gabriele (sua mãe) e seu parceiro mais conhecido Louis.
Lestat é um pobre diabo atormentado por suas dúvidas e incertezas. A vontade de ser bom, contra a sua natureza voltada para maldade. Pelos olhos e palavras de Louis em Entrevista com o Vampiro, vemos um Lestat completamente louco e insano, que só pensa no seu interesse. Mas em O Vampiro Lestat, sua autobiografia, Lestat nos mostra seu lado “humano”, sua dúvidas e fraquezas.
Ele passou uma temporada ao lado de Akasha, a Rainha dos Condenados, a primeira vampira e mãe de todos os outros. Cometeu assassinatos, e tentou redimi-los. Mas no fim das contas ele é na verdade uma alma travessa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...