06/08/2012

Personagens Fodas da Ficção #007

Na seção personagens fodas da ficção de hoje temos uma personagem brasileira, seu nome: Beatriz Bonilla DaCosta A.k.a. Fogo. A primeira personagem brasileira da DC Comics. ;D


A Fogo tem diversas origens para seus poderes, a mais recente e mais usada é a seguinte: Beatriz era filha de um espião e fora treinada por ele desde criança para que pudesse se tornar uma espiã. Ao crescer Bea (leia-se:Bia) tornou-se uma mulher muito bonita e começou a trabalhar como modelo, mas seu empresário era inescrupuloso e ela acabou seguindo a carreira de seu pai como espiã pela SNI (a versão americana era uma mistura bizarra de espanhol e português: "Espiões Nacionales de Brasil").
A SNI era a única no mundo a usar uma energia natural, o piroplasma, em suas armas. O piroplasma fora roubado pelo filho do ex-empresário de Beatriz, então ela foi encarregada de recuperar de forma cautelosa e furtiva essa energia, porém ela conseguiu causar a maior explosão piroplasmática já vista.

Após isso ela ganhou o poder de respirar e exalar fogo verde. Eu sei, é bizarro, mas ela soprava fogo verde pelas narinas e pela boca. A explosão também transformou seus então castanhos cabelos (em alguns versões estes eram loiros) em madeixas esverdeadas.
Ela fugiu do SNI, saiu do Brasil e se uniu aos Guardiões Globais, onde usava o nome de Flama Verde. Lá conheceu Tora, a Dama de Gelo, que tornou-se sua grande amiga. Os Guardiões Globais acabaram para dar espaço à Liga da Justiça Internacional. E então ela decidiu entrar para a Liga da Justiça Internacional, convenceu Tora a ir com ela, mas foram recusadas, porém como Beatriz é brasileira e não desiste nunca ela continuou insistindo até ser aceita.
Lá ela mudou seu nome para Fogo. Já durante a mini-série Invasão, foi jogada uma bomba meta-gene sobre o planeta, que a afetou profundamente, seus poderes ficaram fora de controle e ela permaneceu em coma por alguns dias e muito doente por outros. Após se recuperar descobriu que seus poderes foram ampliados, agora além de respirar uma chama verde, ela podia transformar todo seu corpo em fogo verde e ficar virtualmente intangível nesse estado.
Após a morte da Gelo, Beatriz decidiu se afastar da vida de super-heroína e passou a divulgar fotos suas nuas pela internet, quando o Maxwell Lord lhe pediu que voltasse a ativa. E ela voltou, trabalhando junto aos Superamiguinhos (outro nome lindo=D).
Ela passou uns tempos sumida e reapareceu como personagem secundário na HQ Xeque-Mate, como a Cavaleira do Rei Negro.  Agora junto aos seus ex-companheiros de JLI, ela retorna como um dos personagens principais de um das sagas da Liga da Justiça: Geração Perdida – O Dia Mais Claro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...