Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 271
Ano de Publicação: 2010 (7ª edição)
A hora mais sombria é o quarto livro da série A Mediadora, que tem como foco central Suzannah, uma garota que possui um dom especial, que ela considera uma maldição: ela pode ver e se comunicar com o fantasma das pessoas mortas. Mas não qualquer fantasma, só com aqueles que ainda não fizeram a passagem para o próximo plano, o que na verdade significa fantasmas em geral, porque aqueles que passam pro "outro lado da ponte" não ficam aqui assombrando. Enfim, "cês" entenderam.
Neste livro, nossa querida Suze finalmente descobre que está apaixonada pelo fantasminha camarada Jesse. Quem liga se o cara ta morto, a tipo, uns 150 anos? Ele é lindo, cortes, educado, cavalheiro, e todas as outras qualidades que fazem as garotas ficarem loucas. O único problema é como já disse, ele está morto e, bom, Suzanna não pode apresentar um fantasma como namorado. Outro problema também é que ela tem certeza que o Jesse não se sente do mesmo jeito.
Além de toda essa confusão adolescente, nessas férias de verão Suze está trabalhando de babá no Peeble Beach Hotel and Golf Resort. Eis que ao cuidar do filho de um dos ricaços do lugar ela tem uma enorme surpresa, o garoto também é um mediador. Claro que isso apavora o jovemzinho (o que mostra o quanto ele é sensato, porque na boa, nem todo mundo é o Gasparzinho), que tem pavor aos fantasmas e Suze resolve ajudá-lo com esse medo.
Mas o pequeno Jack é o menor de seus problemas. Ela ainda tem que lidar com a descoberta de cartas de Maria da Silva (ex-noiva de Jesse) enterradas em seu quintal. Além dessas cartas, ela recebe a visita de um fantasma ilustre e inesperado com uma faca na mão prestes a cortar o pescoço de Suze: Maria da Silva.
Que sou fã da escritora Meg Cabot não é novidade nenhuma, e a série mediadora é uma de minhas favoritas dela. Quando peguei os quatro últimos livros da série não consegui parar de ler. Foi um atrás do outro. É uma leitura deliciosa que recomendo com toda a certeza! =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: