Autor (a): Christopher Paolini
Editora: Rocco
Nº de páginas: 480
Ano de publicação: 2005
E aí galerinha, tudo tranquilo? Comigo também. Bom, hoje eu percebi que eu sou uma tremenda de uma cabeça oca, sempre esquecendo de comentar um ou outro livro. E não é que eu esqueci de Eragon? Podem começar a me xingar, eu deixo e mereço.
Eragon é o primeiro livro do Ciclo da Herança (anteriormente conhecido como Trilogia da Herança), e bom, o nosso personagem principal chama-se Eragon (ta dááá, nada óbvio) e sua vida começa a mudar quando ele encontra um ovo de dragão.
Sinopse: Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.
Um mundo onde os cavaleiros de Dragões tinham o poder, até um deles resolver aniquilar todos os outros e assim o império atual estava feito. Então anos mais tarde, um jovem de apenas 15 anos, chamado Eragon, encontra na floresta uma pedra polida azul. Ele acredita que ela é valiosa e a leva na esperança de poder trocá-la por comida.Ele logo descobre que na verdade aquela "pedra" é um ovo de dragão, um dos poucos ainda existentes.
Quando o ovo se choca, nasce Saphira, um dragão fêmea completamente azul, então cavaleiro e dragão passam a ser metade um do outro. Eragon e Saphira possuem um laço de vida, sem ele Saphira não sobrevive, sem ela ele está fadado a loucura. Difícil né? As coisas ainda ficam bem piores.
Os Ra'zac, seres monstruosos que parecem aves negras, vão em busca do ovo de dragão e matam o tio de Eragon, além de destruir a fazendo deles. Sem outro alternativa, Eragon vê-se forçado a deixar seu vilarejo e seguir com Brom, o contador de histórias local que diz ser capaz de ajudá-lo a entender melhor tudo o que está acontecendo, e é de Brom, que Eragon ganha uma espada de cavaleiro de dragão.
Uma história fantástica que me vez entrar de cabeça no mundo de Alagaësia. Paolini conseguiu me cativar com sua forma de escrita neste seu romance de estréia, uma aventura infanto juvenil que consegue alcançar todas as idades. O livro é tão bom que ganhou uma adaptação para as telonas em 2006 (o filme não é bom, não assista) e também acabou virando um game. Uma leitura que recomendo com total certeza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: