Autor: Danny White
Ano da publicação: 2012
Editora: Best-Seller
Número de Páginas: 233
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
John "Johnny" Christopher Depp II (nascido em Owensboro, no dia 9 de junho de 1963) é um ator, músico, produtor de cinema e diretor estadunidense. Ele ficou mundialmente conhecido ao estrelar o filme Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura), além de interpretar outros personagens excêntricos, como o Capitão Jack Sparrow na franquia Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe, que por sinal vai ganhar seu quinto filme!) e Willy Wonka em Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate). Mas a vida no nosso querido Johnny é muito mais que apenas alguns filmes, e Danny White, através de um apanhado de entrevistas e fofocas nos dá um panorama geral da vida do Johnny.
Uma biografia não autorizada, que além de narrar a vida de Depp, também traz muitas curiosidades sobre a vida dele. Por exemplo, alguém sabia que Johnny acredita seriamente em fantasmas e que espera que um dia possa virar um? Ou que fez realmente sucesso com sua banda The Kids, abrindo shows de bandas ultra famosas? A biografia é tão bem escrita, que mesmo com todas as burradas que já fez, a gente saca que Johnny é um cara legal, que passou por momentos intensos, incluindo explosões de raiva (que culminaram na destruição de um quarto de hotel), depressão e alcoolismo.
Contudo, o que mais me fascinou na obra foi a contextualização dos papéis de Depp no cinema. Toda uma pesquisa de como ele os aceitou, o que influenciou a escolha e a inspiração dele para cada personagem. “Johnny é um cara multifacetado” definitivamente não há frase que melhor o defina. Aaah, não podemos esquecer das milhares de mulheres que o Depp teve ao longo dos anos. Um romântico incurável, que sonhava em casar e constituir família. Ok, ele conseguiu! xD
Outra curiosidade que eu ri muito foi que Danny comenta no livro que em 2010 fizeram uma lista dos atores que mais morreram em cena, e Johnny ficou em terceiro lugar, perdendo para Robert de Niro. Eu aposto que o Sean Benn ficou em primeiro. rs
O livro é bem dinâmico, o que quebra aquele paradigma de que biografias são chatas! Adorei a leitura, recheada de curiosidades sobre o Deep, definitivamente é uma leitura obrigatória para os fãs desse cara que consegue, a cada novo filme, nos encantar com mais um personagem singular!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: