Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Nº de páginas: 528
Ano de publicação: 2014
Minha avaliação: ♥♥♥♥
"Uma escolha vai te definir!"
Tudo nesta vida tem um fim, inclusive as sagas amadas. Hoje venho falar do último livro da trilogia Divergente: Convergente! Eu já tinha terminado de ler este livro a tempos, mas fiquei tão revoltada com o final da história que demorei para vir falar sobre! Este resenha contém spoiler do livro anterior, então leia por sua própria conta e risco!
Depois de todas as perdas e sofrimentos, Tris conseguiu revelar o segredo que a Erudição tanto lutou para esconder, e agora o mundo que ela conhecia está pelo avesso: a possibilidade de um mundo fora da cerca, os divergentes sendo a ajuda que o pessoal que os colocou lá dentro precisam para continuar a existir!
Sair da cidade é mais complicado do que parecia, poisos sem facção, que agora estão no poder não permitem. Então mais uma vez, Tris e seus amigos tem que se unir e descobrir a verdade, que não é das melhores, diga-se de passagem.
Este livro, ao contrário dos dois anteriores, não tem apenas a Tris como narradora. Agora o Tobias (Quatro) também narra a história pelo seu ponto de vista. A principio fiquei meio boiando do porque disso, mas no final, eu descobri. E estou revoltada até hoje!
O livro é bom, mas eu esperava um final melhor para a saga, sabe?! Fiquei bastante revoltada com o final de alguns personagens. Minha revolta foi tanta que assim que terminei de ler o livro, parti logo para a leitura de um outro, só para a esquecer. A verdade? Eu esperava mais, apesar de ser uma boa leitura!
Confira os livros anteriores:
Confira os livros anteriores:
Todo mundo fala mal desse bendito final... Eu já peguei uns spoilers por alto e já imagino o que tenha desagradado tanto os leitores da trilogia... Por isso acabei empacando no meio do livro, apesar disso assisti o filme e pretendo terminar a leitura em breve.
ResponderExcluirhttp://soubibliofila.blogspot.com.br/