Autor (a):Uiara Melo
Editora: Novo Romance
N º de Páginas: 181
Ano de publicação: 2015
Avaliação: ♥♥♥
OBS.: Livro cedido gentilmente pela editora para leitura e resenha. Obrigada Editora Novo Romance pela oportunidade e confiança nesta parceria.
Olá queridos amigos! Hoje eu venho com um livro que ainda nem foi lançado! Isso mesmo! Zafhira estará em pré-venda dia 08 de Janeiro. Mas nós, blogs parceiros da Editora Novo Romance tivemos o privilégio de poder ler em primeira mão a história. E olha, foi muito legal.
No começo do livro eu me senti meio perdida, e até um pouco desestimulada com a leitura, mas do meio para o final a história me prendeu, e entre lágrimas eu fui devorando cada linha e torcendo por um final feliz. Não sei bem definir como eu classificaria o final, mas não é bem um conto de fadas.
Nossa personagem principal e narradora é Júlia, ela conhece Zafhira, uma jovem muito bela que conta a Julia sua história de amor com Otávio. A única coisa que Zafhira não conta é que ela já está morta. Júlia, sem saber desse detalhe, vai atrás de Otávio para saber um pouco mais da história de amor dos dois para desta forma, poder escrever o livro que prometeu para Zafhira. O que ela não contava era envolver-se ainda mais nessa história. A vida dela muda completamente, e ela precisará de muita força para seguir. E principalmente, precisará de muito amor.
Bom, eu achei o livro um pouco fraquinho, mas a história é bem legal. A personagem que mais me marcou foi Dona Eulália. A senhora parece com o Mestre dos Magos, quando menos se espera ela aparece com uma mensagem quase cifrada, que no fim deixa todo mundo confuso, e do mesmo jeito que surge, ela some.
Eu acredito no potencial da autora, e sei que ela pode e irá melhorar bastante nos livros futuros. Foi uma leitura que me arrancou muitas lágrimas do meio pro fim. E como li na noite de Natal, meio que fiquei esperando um milagre de Natal para os personagens. Mas nem sempre temos tudo que desejamos né?!
Bom dia Milena. Venho agradecer pessoalmente pela resenha e tempo investido na leitura do meu livro. Com certeza irei melhor, por que é com a prática que chegamos a perfeição, não é mesmo?
ResponderExcluirAbraços e feliz 2015.
Uiara Melo.