22/01/2015

Personagens Fodas da Ficção: Dexter Morgan

Olá queridos! Eu estava aqui pensando com meus botões o que trazer hoje para vocês, então decidi ressuscitar este quadro aqui do blog. Eu sou bem preguiçosa para ele, admito, mas agora em 2015 vou tentar ao menos trazer um personagem por mês. Aceito sugestões no comentários, ok? E para começar com o pé direito nada melhor que falar dele, meu serial killer favorito, o lobo na pele de cordeiro, sarcástico, e sem emoções. Estou falando do charmoso Dexter Morgan!



Dexter Morgan surgiu da mente do escritor Jeff Lindsay, e depois de alguns livros de sucesso o personagem foi popularizado através do Michael C. Hall na série de TV intitulada Dexter. Depois da série a popularidade do personagem cresceu tanto, que a Marvel Comics chegou a lançar histórias inéditas do nosso querido assassino em quadrinhos.

Michael C. Hall como Dexter
Dexter ficou órfão aos três anos de idade, e foi adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan e sua esposa Doris. Assim o pequeno Dex foi criado com todo o amor e carinho de uma família normal, mas o garoto havia passado por um trauma tão profundo que o mudou completamente. Percebendo esse lado negro de Dexter, Harry como todo bom pai resolveu guiá-lo para um bom caminho. Se era para Dexter matar, então que ele matasse apenas pessoas ruins, criminosos que de alguma forma conseguiram burlar o sistema de justiça. E foi assim, que surgiu o Código de Harry, com todas as diretrizes que Dexter precisava seguir.
Após a morte do pai adotivo, Dexter continuo trilhado o seu caminho com o passageiro noturno (é como o Dexter chama sua sede de sangue). Graças ao código de Harry, Dex conseguiu manter um ótimo disfarce. Ele trabalha como perito criminal no departamento de policia de Miami, ele é especialista em sangue. Apesar de não ter sentimentos, como ele mesmo afirma N vezes, ele arruma uma namorada, a Rita.
Muitas coisas acontecem na vida do nosso anti-herói. Ele descobre mais sobre seu passado, e até coisas sobre si mesmo que jamais imaginaria. Tanto nos livros, quanto nos quadrinhos (e também na série) nós acompanhamos a trama pelo ponto de vista de Dexter. O que torna tudo tendencioso, e quase impossível de não se apaixonar pelo personagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...