22/03/2015

Filme: Antes de Dormir

Título: Antes de Dormir
Gênero: Suspense, Thriller Psicológico, Mistério, Drama.
Direção: Rowan Joffe
Elenco: Nicole Kidman (Christine Lucas), Colin Firth (Ben Lucas), Mark Strong (Dr. Nash), Anne-Marie Duff (Claire).
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 92 minutos
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Antes de Dormir é um thriller psicológico baseado no livro homônimo de S. J. Watson. Dirigido por Rowan Joffe (Extermínio 2) e estrelado por Nicole Kidman (Os Outros, Moulin Rouge - Amor em Vermelho), o filme narra a história complicada de Christine Lucas. Todos os dias, Christine acorda sem saber onde está e sem se lembrar do que aconteceu no dia anterior. Suas memórias desaparecem toda vez que ela dorme.


Há mais de dez anos, Christine acorda todas as manhãs sem se lembrar do que fez no dia anterior, pensando que ainda tem 29 anos, quando na verdade já está com 47, sem saber onde está e quem é o homem que dorme ao seu lado. O filme começa com ela acordando mais uma vez dessa forma e então o misterioso homem que dorme ao seu lado começa a lhe contar quem é e o que aconteceu com ela. O nome dele é Ben Lucas e se diz ser seu marido. O motivo de sua amnésia se deve a um acidente que aconteceu há muito tempo e que todos os dias ela acorda dessa forma, com ele precisando lhe lembrar a cada dia quem é o que aconteceu.



Mais tarde nesse mesmo dia, depois que Ben sai para o trabalho, Christine recebe uma ligação de um tal Dr. Nash, que se diz ser seu médico. Nash lhe conta que há mais ou menos um mês Christine resolveu se consultar às escondidas de Ben com ele e que todos os dias depois que Ben sai, Nash a telefona para dar a mesma informação. Ele a diz para procurar por uma caixa de sapato escondida no armário onde dentro Christine encontra uma câmera fotográfica. Na memória da câmera, ela vê vários videos gravados por ela mesma, nos dias anteriores, desde que começou o tratamento com o Dr. Nash, como uma forma de tentar evoluir seu tratamento para manter suas memórias e enfim se curar dessa amnésia. Mas um detalhe chama a sua atenção: no vídeo mais recente, ela se vê dizendo para não confiar em Ben.


Cara, eu adorei esse filme! Quando eu li a sinopse já fui pensando que era coisa boa e não me arrependi, pelo contrário, me surpreendi com o final. Tipo, eu cheguei a pensar numa coisa para o final do filme e acabei me surpreendendo porque era melhor ainda do que eu pensei, e nem tinha me passado pela cabeça. Deixa eu parar antes que eu me empolgue e solte o fim do filme aqui kkk. Vou deixar para você descobrir o que realmente aconteceu com Christine, quem é Ben, quem é Nash e quem é Claire. Sim, tem uma outra personagem bem importante nas história também, a Claire. Achei a atuação de Nicole DIVINA nesse filme, aquele cabelo loiro sem vida, dando um ar de descuido, aquele olhar de medo e desespero por não saber quem é ninguém, que ela passa para o telespectador, ficou ótimo! O filme, como disse acima, é baseado em livro e eu já coloquei minhas mãozinhas num exemplar emprestado lógico, a pessoa tá pobre, logo logo leio e compartilho minhas impressões com vocês. Bom filme!


Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...