Editora: Sextante
Ano: 2004
Número de Páginas: 432
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Vocês não tem noção do quando fiquei chocada ao perceber que ainda não tinha postado aqui uma resenha sobre O Código Da Vinci! Gente, esse foi uns dos livros mais polêmicos da última década, afinal, não é todo dia que a divindade de Jesus Cristo é contestada.
No livro, voltamos a nos encontrar com Robert Langdon (na cronologia da história, os fatos deste livro acontecem depois da narrativa de Anjos e Demônios), um respeitado professor de simbologia religiosa da Universidade de Harvard que estuda os símbolos e sua representatividade e influências sobre a humanidade.
Robert vai a Paris apresentar uma palestra e durante ela acontece o assassinato do Curador do Museu do Louvre, Jacques Saunière, que queria encontrá-lo para contar sobre o Priorado de Sião. Veja bem, o curador não é assassinado na palestra, e sim na mesma hora no museu do Louvre. Mas, antes de falecer Jacques consegue deixar pistas para que o Professor Langdon e sua neta Sophie se conheçam e possam desvendar o mistério que existe por trás do Santo Graal.
Uma narrativa envolvente e cheia de energia. Os personagens praticamente não param, e acabam por visitar alguns pontos turísticos da França, Inglaterra e Escócia (e devo admitir, eu quero ir conhecer todos esses lugares por causa do livro). Eu amei este livro e ele meio que abalou a fé de muita gente. Dan Brown conseguiu mais uma vez deixar todo mundo surpreendido! Vale muito a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: