Direção: George Miller
Gênero: Ação
Elenco: Mel Gibson (Max Rockatansky), Joanne Samuel (Jessie Rockatansky), Steve Bisley (Jim Goose), Roger Ward (Capitão MFP "Fifi" Macaffee), Hugh Keays-Byrne (Toecutter), Geoff Parry (Bubba Zanetti).
Ano de Estreia: 1979
Duração: 88 minutos
Minha Avaliação: ♥♥♥
Gravado com baixíssimo orçamento (U$ 400.000,00) esse filme foi lançado nos EUA em 1980, e precisou ser dublado, já que os americanos não aceitavam o sotaque australiano dos personagens. Teve uma das maiores arrecadações da história mais de 100 milhões de dólares.
A sinopse do filme fala que” em um futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpretados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e seu melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.”
O filme começa com uma perseguição de carro a um bandido e assassino de policiais, o Nightrider, ele termina morto e seus amigos de Gangue vão buscar seu corpo, e deixam um rastro de destruição e morte no caminho. Eles cometem assassinatos, roubos e estupros, e quando acabam presos ficam lá por apenas algumas horas, enquanto ainda buscam vingança contra a morte de Nightrider. Toecutter o chefe da gangue incentiva outros membros a queimarem Goose, melhor amigo de Max, o que faz com que Max desista de ser policial.
Apesar da sinopse, os eventos que levam ao clímax só acontecem no terço final do filme, o ritmo é lento, e a produção é underground, ou seja, trash, os melhores efeitos se concentram nas perseguições de carros, além disso, o filme é super datado, os cabelos e as roupas deixam claro que estamos na década de 1970. Maaaaas, temos pela primeira vez a imagem do Interceptor V8, apresentado no filme como o último dos V8.
Apesar disso, o filme é interessante, principalmente, se você quiser acompanhar todos os filmes, mas se for assistir, vá de mente aberta.
Hey!
ResponderExcluirEu ainda não assisti a esse filme, mas parece ser muito interessante, pena que é tão rápido...
Seu blog é fascinante, já estou seguindo [poderia retribuir?].
Abraços =)
Blog - Desbravando o Infinito
Super datado? Assisti a uma reprise desse filme de 1979 aqui no Rio Mar Recife e achei mais interessante que o cansativo Estrada da Fúria. A proposta punk e a anarquia mostrada nessa película do final dos anos 70, ainda faz total diferença em relação aos filmes pipocão dos dias de hoje. Até que esse original é um pouco lento e tem cenas meio paradonas se você comparar com a versão de 2015, agora são cenas que montaram todo o suspense do filme, e sem falar dos dublês que se arriscaram em uma época que não existia CGI.
ResponderExcluir