22/06/2015

Livro: Eu me chamo Antônio

Título: Eu me chamo Antônio
Autor (a): Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Número de Páginas: 192
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Esse é um livro diferente do que vocês estão habituados: é um livro de poesias / fotografia. Como assim? Bem, os poemas foram escritos em guardanapos de papel de um bar, e devidamente fotografados para ilustrar as páginas desse livro. São mensagens sobre amor, perda, e seguir em frente na vida.
Tudo começou quando em outubro de 2012, Pedro Gabriel (o autor do livro) inaugurou a página Eu me chamo Antônio  no Facebook (página essa que continua ativa e fazendo sucesso) para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro.
Eu li esse livro bem rapidinho, pois não tem muito texto, é algo mais visual. Você lê, olha o contexto e sente. Eu admito que alguns dos poemas eu não consegui ler, porque a letra as vezes é bem confusa, mas o próprio autor, já ciente desse fato, colocou no final do livro a "tradução" das frases contidas em cada página, e aquelas que eu não consegui decifrar só, eu li ao final e voltei para apreciar a imagem. Eu fotografei algumas das mensagens que mais gostei, e vou postar no final para que vocês possam ter uma ídeia do que estou falando.
Eu apreciei bastante a leitura, e acho que esse livro é uma ótima pedida para quem quiser presentear outra pessoa com mensagens legais e diferentes. Eu curti bastante a originalidade do autor e a ideia do livro em si.
Clique nas imagens para uma melhor visualização.

 




3 comentários:

  1. Eu acho o livro bem interessante, mas eu não o compraria. Vê-lo uma vez, para mim, já é o suficiente.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Milena! Eu adoro o "Eu me chamo Antônio",é uma arte tão linda. Desde que surgiu com uma perfil no instagram eu me apaixonei, mas eu não compraria esse livro porque para mim só tem a mesma emoção vendo um pouco de cada vez,como era na página. Mas é um trabalho lindo,digno de ser admirado.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    TEM PROMOÇÃO no Blog, participe: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/06/promocao-blog-vida-letras-e-os.html#comment-form

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...