17/06/2015

Livro: O Resgate no Mar - Parte I (Série Outlander Vol. 3)

Título: O Resgate no Mar Parte I - Série Outlander Livro 3
Autora: Diana Gabaldon
Editora Saída de Emergência
Ano: 1994
Número de Páginas: 592
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

"- O que você pensou na primeira vez que dormimos juntos? - perguntei. Os olhos azul-escuros abriram-se devagar e pousaram em mim.
- Comigo, desde o começo foi para sempre, Sassenach. - ele disse, simplesmente."

Como prometido, cá estou eu novamente falando sobre essa saga maravilhosa que é Outlander. Jamie e Claire estão de volta nessa mistura de amor, perigo, aventura e história. Como vimos nos volumes anteriores, -  A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar - a inglesa Claire Randall viajou no tempo de 1945 para 1743, onde conheceu de perto a revolução jacobita escocesa contra os ingleses protestantes do século XVIII. Nesse ínterim, precisou casar-se com um escocês para salvar sua pele, Jamie Fraser, por quem acabou de apaixonando. Viveram juntos por 3 anos, morando por um tempo na França, e durante todo esse período passaram por todo tipo de aperto. Infelizmente, a vida é uma caixinha de surpresas e como ficamos sabendo logo no início do segundo volume, quando é chegada a hora da Batalha de Culloden (que culminaria com a derrota dos escoceses), Jamie convence Claire de que precisa retornar ao seu tempo para salvar sua vida e a de sua filha Brianna, que carregava ainda no ventre. Os dois se separam por 20 anos. Isso mesmo, 20 anos!


Ainda em A Libélula no Âmbar, vemos que após 20 anos, Claire não conseguiu deixar de amar Jamie. Após a morte de Frank, seu primeiro marido e quem Brianna conheceu como pai, Claire e sua filha já adulta partem para a Escócia  a fim de descobrir se Jamie havia sobrevivido. Claire revela então que Jamie era o verdadeiro pai de Brianna, que ainda não sabia de nada, e lhe conta tudo que aconteceu no passado. Contando com a ajuda de Roger Wakefield, o filho adotivo do falecido reverendo de Iverness, os três descobrem em meio a muitas pesquisas e muitos papéis e registros velhos que James Alexander Malcom Mackenzie Fraser havia não só sobrevivido a Batalha de Culloden, como havia se mantido vivo durante esses 20 anos.

Em O Resgate no Mar - Parte I, a Claire de 1968 precisa fazer uma escolha: voltar para os braços fortes e quentes do seu amado ruivo escocês ou ficar ao lado de Brianna, a filha dos dois. Ficamos sabendo por alguns flashbacks como havia sido a vida de Claire ao retornar para o século XX, vivendo ao lado de Frank Randall, um historiador inglês e seu primeiro marido, nos Estados Unidos. Claire havia se formado em medicina e trabalhava como cirurgiã num hospital. Ela contou toda a verdade para Frank, que a princípio não crê numa só palavra, mas com o passar dos anos acredita que pode haver algumas verdades em sua história. Apesar de se sentir traído, Frank não abandona sua mulher, e ainda adota Brianna. Vivendo um casamento de aparências, Claire jamais esqueceu da vida que teve ao lado de seu eterno amor Jamie, porém acreditando que jamais o veria novamente.

Enquanto isso, no século XVIII conhecemos todos os homens que Jamie Fraser precisa se transformar para sobreviver. Os ingleses se recusaram a matá-lo por conta de uma dívida de honra, depois de derrotarem os jacobitas. Longe de sua amada, sem saber o que houve com seu filho, traidor do rei e jurado de morte, e ainda em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida. Adotando vários nomes, morando em uma caverna por anos, sendo prisioneiro em Adsmuir e sabe Deus mais o que depois, Claire descobre que Jamie poderia estar vivendo em Edimburgo e que talvez pudesse atravessar a passagem das pedras de Craigh Na Dun e reecontrá-lo exatamente 20 anos depois.

O livro O Resgate no Mar foi dividido em duas partes pela Editora Saída de Emergência, nossa parceira, a quem inclusive agradeço pelo exemplar e pela parceria. Isso é basicamente o que acontece na Parte I, e é claro que eu não vou revelar se os dois se reencontram, descubram sozinhos caros leitores. Eu sei que estou super ansiosa pela segunda parte, e que complô foi esse entre Diana Gabaldon, que escreve deixando a gente na maior curiosidade, e a editora, que não lançou a segunda parte ao mesmo tempo? Roendo minhas unhas aqui! PRECISO dessa continuação rsrs. O jeito é esperar e assim que estiver com meu exemplar da continuação em mãos, vocês saberão o que acontece com Claire e Jamie. Boa leitura!

"Claire. O nome cortou seu coração como uma faca, provocando uma dor mais torturante do que qualquer sofrimento que seu corpo já havia suportado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...