19/08/2015

Livro: O Sumiço de Beatriz

Título: O Sumiço de Beatriz
Autor (a): Carolina Matsuo
Editora: -
Ano de Publicação: 2014
Número de Páginas: 340
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥

Como muitos já sabem, nós fechamos parceria com a autora Carolina Matsuo. Sendo assim, quando este livro ficou em seu período gratuito na Amazon, ela notificou todos os blogs parceiros. Logo que a Maratona Literária de Inverno chegou ao seu fim,eu dei inicio a leitura deste livro em questão, possuía altas expectativas, e bem, não foi tudo como eu imaginava.
A história já se inicia com uma cena de ação: Beatriz em uma fuga alucinada, com direito a tiros e uma perseguição pelo rio. Ela corre ao encontro de um amigo, Tomaz, que ela julga poder ajudá-la. Entretanto, ao chegar ao café do amigo, ela tem pouquíssimo tempo, não consegue explicar nada antes de seus perseguidores chegarem e deixa Tomaz cheio de dúvidas e preocupado. Assim, ele decide achar o paradeiro de Bia e descobrir o que está acontecendo.
Para mim, o ponto alto da história foi descobrir quem eram os "vilões" e o que Beatriz, aparentemente uma estilista renomada apenas, teria para oferecê-los. Achei interessante também a autora ter abordado a corrupção no livro, em vários setores. Infelizmente, nos dias atuais ela está mais presente do que podemos imaginar.
A priore a história parece um pouco confusa. Eu me peguei comparando-a com uma novela, onde milhões de personagens são jogados sobre você logo de cara, o leitor demora a compreender quem é quem e qual o papel de cada um na trama. Inclusive, achei alguns personagens desnecessários e colocados apenas para dar volume ao livro.
A história é narrada em terceira pessoa, e em algumas cenas, o foco muda para narração em primeira pessoal. Não gostei muito dessas mudanças, primeiro que acaba tornando a leitura difícil, pois você não consegue identificar logo de cara quem está narrando, não há bem uma diferenciação da forma de agir/pensar das personagens. Mas a trama é interessante, eu fiquei me perguntando onde Beatriz havia se escondido, porque gente, não é possível! A mulher desaparece do mapa!
De forma geral eu gostei da leitura e acredito que a Carolina Matsuo tem um grande potencial como escritora. O Sumiço de Beatriz é seu livro de estréia, e merece ser lido! Talvez você o ame mais do que eu, talvez você não o aprecie nem um pouco, mas me diga um livro que agradou a todos 100%? Dê seu voto de confiança e boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...