16/01/2017

Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Gênero: Fantasia, Ficção, Aventura
Estúdio: Warner Bros
Direção: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling
Elenco: Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldenstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Alison Sudol (Queenie Goldenstein), Colin Farrell (Percival Graves), Ezra Miller (Credence Barebone), Carmen Ejogo (Seraphina Picquery), Johnny Depp (Gerardo Grindewald), Ron Perlman (Gnarlack), Jon Voight (Henry Shaw Sênior), Samantha Morton (Mary Lou Barebone). 
Ano de Lançamento: 2016
Duração: 133 minutos
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Ansiava por esse filme desde quando ouvi falar pela primeira vez que haveria uma adaptação do livro didático da biblioteca de Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam, escrito pelo famoso magizoologista Newt Scamander. Eis que finalmente surgiu a oportunidade de assisti-lo e claro, não perdi tempo! Para nós potterheads, qualquer novidade sobre o mundo bruxo criado pela diva J. K. Rowling é motivo de alegria! E este primeiro filme me deixou com mais anseio ainda pelas próximas continuações.


O roteiro criado por J. K. Rowling de Animais Fantásticos e Onde Habitam trás de volta  o mundo mágico de Harry Potter, só que 70 anos antes do nascimento do bruxinho. Newt Scamander (Eddie Redmayne) é um jovem bruxo britânico que chega aos EUA justamente quando forças obscuras parecem operar em Nova Iorque, possivelmente relacionadas ao famoso bruxo das trevas Gerardo Grindewald (Johnny Depp), que ameaçava expor o mundo mágico, colocando o mundo bruxo em conflito com o não-bruxo (nossos queridos trouxas)  


Expulso de Hogwarts após um acidente com um desses animais (mesmo tendo recebido a defesa de um certo professor Dumbledore), Newt se dedica integralmente a cuidar e estudar as criaturas mágicas, seres fantásticos que são vistos com maus olhos pela comunidade bruxa, que ele deseja justamente acabar esse preconceito para que os animais sejam protegidos. Em posse de uma mala contendo vários desses animais fantásticos - o que era proibido nos EUA - pois desejava levar um deles de volta ao seu habitat, Newt acaba por deixar escapar alguns desses animais sem querer. Querendo evitar que seus animais causassem mais estragos (ou pior, fossem atacados pela mais terrível das criaturas: o homem), Newt sai numa caçada pela Big Apple tentando recuperá-los. 


Nessa confusão, Newt acaba por envolver o trouxa (conhecido como "não-maj" nos Estados Unidos) Jacob Kowalski (Dan Fogler), que nada sabia sobre a existência do mundo bruxo e só queria construir sua padaria. Não demora muito e os aurores do Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA) - algo como o Ministério de Magia da Inglaterra - começa a persegui-los, principalmente a agente Tina Goldenstein (Katherine Waterston), uma bruxa que perdeu seu cargo de auror e acredita que pode recuperá-lo ao capturar Newt. Para completar, ela arrasta sua irmã Queenie (Alison Sudol), uma amável legilimente (que lê mentes), para o meio dessa confusão, com suas tentativas frustradas de levar Newt para o congresso e apagar a memória de Jacob. 


Ainda dentro da trama, temos os Novos Saleminianos, uma sociedade destinada à uma nova caça às bruxas que acreditam existir em seu meio. Liderados por Mary Lou Barebone (Samantha Morton), uma mulher cruel que cria um exército de crianças de rua, alimentando-os em troca de que trabalhem na divulgação da sua causa. Entre seus filhos adotivos, está Credence (Ezra Miller), um jovem traumatizado e problemático que deseja mais do que tudo provar ser mais do que é. 


Tudo piora quando um trouxa importante (desculpe, eu só consigo usar o termo trouxa rs) é assassinado. Acusado por Percival Graves (Colin Farell) - braço direito da presidente do congresso mágico -  de que uma de suas criaturas, os "parasitas" obscuriais, possa ter atacado o candidato a presidência dos EUA, Newt se desespera, pois sabe que por trás de um obscurial pode estar uma criança com medo de expor sua magia - obscuriais são uma espécie de força parasitária do mal que se apossa de uma criança bruxa que por algum motivo teve sua magia reprimida. Unindo-se ao trouxa Jacob e às bruxas Tina e Queenie, Newt e os três tentam a todo custo encontrar essa criança e salvá-la de um destino tenebroso.


Eu não sei dizer o que mais gostei nesse filme. Eu amei tudo nele. A trilha sonora que não se limita a Hedwig's Theme, o Newt Scamander de Eddie, com seu jeito inocente e atrapalhado, e um pouco recluso, daquele tipo que se relaciona melhor com suas criaturas que com os seres humanos, o engraçadíssimo Jacob e sua trapalhadas nesse mundo novo, a amizade construída pelos dois. Jacob é tipo a gente, um trouxa que descobre as maravilhas do mundo mágico e não entende como até hoje viveu sem conhecê-lo, desejando nunca mais sair. Me vi em Jacob! Queenie é uma graça, além de ser bastante inteligente e amorosa, e mostra ser muito mais que um rosto bonito com sua capacidade de ajudar quem precisa, principalmente sua irmã Tina. 


Os animais, aaah os animais... Cada um mais perfeito que o outro. A CGI de Animais Fantásticos e Onde Habitam é maravilhosa e consegue passar aquela aura mágica que existe no mundo criado por J.K. Rowling, principalmente nos bichinhos. Temos o pelúcio e o tronquilho, já velhos conhecidos do universo dos livros de Harry Potter, e ainda me aparece o thunderbird, uma criatura maravilinda que me lembrou muito o hipogrifo Bicuço (vou chorar, parei). Muita coisa foi deixada em aberto para os próximos filmes (e que prometem um desenrolar sombrio para a trama), que eu não vejo a hora de poder acompanhar. O que mais me alegrou nesse filme foi o fato de poder imaginar o que estar por vir, já que Animais Fantásticos é um roteiro praticamente inédito, não teve livro (ou livros) para você ficar comparando a adaptação com o original. 

0

Amei, amei e amei! Quero mais mundo bruxo, pode mandar mais que eu aguento! Ainda bem que temos mais quatros filmes vindo ai! ♥ E se quiser, pode adaptar cinematograficamente Quadribol Através dos Séculos, Os Contos de Beddle o Bardo, A Criança Amaldiçoada, tô aceitando tudo só para não deixar a fantasia do mundo mágico de J. K. Rowling minguar. Nem precisa perguntar se eu recomendo!

Trailer:



16 comentários:

  1. Eu ameeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o filme.. um dos melhores de 2016

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adorei sua resenha, já me deu um bom gostinho do filme, que infelizmente ainda não pude assistir. Não conheço tanto de Harry Potter porque não li os livros, apesar de já ter visto os filmes. Mas fiquei bem curiosa com esse que parece ser tão incrível quanto. Com certeza pretendo assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Késsia! Pois conheça os livros também, são maravilhosos! E o bom é que pessoas de todas as idades conseguem ler a saga e ficar encantada! Vc já viu os 8 filmes? Eu revejo direto rsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. Mari, nunca li ou assisti nada do universo de Harry Potter (não me mate rs), mas nunca consegui sentir nenhuma ligação pela trama, já peguei livro para ler e deixei de lado, já tentei assistir às adaptações e parava em meia hora de filme, sou fraca no mundo bruxo.
    Mas esse filme parece ser bem interessante, só havia assistido ao trailer e me interessei bastante, e que fofo os animais ♥ Quem sabe eu comece a dar uma chance à esse novo mundo por esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, matar? Jamais, eu quero é que você leia e assista bem viva, Nicoli! kkkk quanto mais gente, melhor! hehehe Os primeiros filmes são mais infantis, tem uma qualidade de CGI menor, mas do 3º em diante, a saga ficou maravilhosa nas telonas! E crie coragem, leia os livros, aposto que se vc passar do primeiro, não vai querer parar até terminar todos! Como Animais Fantásticos é tipo um pre-quel (os acontecimentos antecedem HP) pode ter uma ou outra referência q vc não pegue. Mas é sim uma boa pedida para começar a se encantar pelo mundo bruxo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Lendo a resenha agora, me arrependi de não ter ido assistir com o meu filho mais novo.
    Acho que esse mundo cheio de magias e aventuras, iria agradá-lo bastante!
    Como a Nicoli,não conheço muito sobre esse universo.
    Só li os dois primeiros livros do Harry Potter.
    E gostei do que li!


    Fico feliz que o filme tenha te deixado super empolgada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina! Assista com ele, muitas crianças pegaram o gosto pela leitura através de HP! É fantástico! E leia junto com ele, vc vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu até agora não li os livros de Harry Potter, só assisti aos filmes mesmo, então não sei mais do que foi apresentado lá. Eu estou bem animada pra a assistir o filme, parece que tem um misto de tudo nele, magia, crimes, etc. Espero poder ver ainda esse mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, veja mesmo Roberta! É muito bom! E tente pegar os livros, vc vai amar!
      Beijos!

      Excluir
  6. Foi simplesmente de mais o filme, não dependeu em nada do sucesso de Harry Potter e foi tão bom quanto. Sem dúvida um dos melhores do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau, Charles!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi!
    Estava tentado não criar muita expectativa para esse filme, e fui finalmente assistir e adorei, incrível, senti que como HP era o primeiro que tinha o papel de nos inserir nesse mundo magico, com Animais Fantásticos e Onde Habitam já não tinha essa preocupação, então eles acabaram contado uma serie toda em um filme e ficou envolvente, frenético e incrível, principalmente esse final, adorei os animais fantástico e principalmente os personagens que me conquistaram cada um ao seu jeito, doida para ver o próximo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito dos animais, Suzana, quero pegar para criar! kkkk
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu adoro quando são lançados livros a parte das séries tão famosos que todos conhecem. Porque acaba sendo uma oportunidade de conhecer mais além do universo da trama. Eu amo Harry Potter e estou animada para conhecer essa história e todos esses animais fantásticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rossana, então vc vai adorar como eu! Concordo com vc!
      Beijos!

      Excluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...