Editora: Record
Ano de publicação: 2005
Número de Páginas: 288
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Olá pessoal!! Um tempinho atrás eu resolvi dar continuidade nas minhas séries pendentes, por isso aqui estou eu hoje para falar sobre o terceiro volume de Gossip Girl! Se você ainda não leu os livros anteriores, aconselho não ler esta resenha pois conterá spoilers dos dois primeiros livros! Mas se mesmo assim quiser continuar a leitura, vá por sua própria conta e risco!
Como visto no final do livro anterior, Serena e Blair voltaram a ser melhores amigas, e foram passar o Natal em um Resort no Caribe, juntamente com o resto da família de Blair (o que inclui seu novo padrasto que ela odeia, e seu meio irmão, além de uma surpresa).
Paralelo a isso, Jenny e Nate (sim, o Nate ex da Blair) tiveram seu momento romântico no Central Park, pena que alguém filmou e esta cena acabou indo parar na internet, o que criou uma enorme confusão. E bom, devo admitir que a Jenny é um pouquinho louca e obsessiva, mas vamos dar um desconto porque ela ainda é muito nova e tenho muito o que aprender!
Dan está passando por uma forte crise criativa. Desde que começou a namorar Vanessa, ele não consegue escrever nenhum poema descente. Imaginem só o quanto o pobre garoto está atormentado! Ele é bem obcecado (deve ser de família essas tendencias obsessivas) pela sua arte. Já Vanessa só quer passar um tempo com o namorado e fazer aquilo! Só que Dan ainda não está pronto.
Com tantos dramas adolescentes e uma narrativa bem no estilo "fofoca", por assim dizer, esse livro mantém a linha dos outros. A Serena é um personagem bem diferente das mocinhas tradicionais o que é balanceado pela tendência dramática da Blair. Acho que a autora conseguiu captar as "várias formas de adolescência" e transmitir através do seu núcleo central de personagens muito bem desenvolvidos.
Tenho meus novos casais favoritos (visto que desde o livro anterior o que mais aconteceu foram separações), e torço para que nos próximos livros eles possam se firmar. A história é bem "bobinha", mas eu gostei bastante da leitura. Eu gosto de livros com essa pegada mais jovem adulto, são muito bons para esquecer dos problemas da vida e passar o tempo. Vale a pena a leitura!
Livros anteriores da série:
Simplesmente AMO Gossip Girl, estou assistindo o seriado pela 4ª vez, só porque nunca encontrei os livros para comprar! Você tem? Onde achou? É fiel ao seriado?
ResponderExcluirAhhhh, fico doida quando o assunto é Gossip Girl...