02/09/2015

Livro: Sol e Tormenta (Trilogia Grisha Vol. 02)

Título: Sol e Tormenta (Trilogia Grisha Vol. 02)
Autor(a): Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2014
Número de Páginas: 368
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Quando eu iniciei essa leitura, eu tinha baixas expectativas. Na verdade, eu havia lido uma resenha sobre o livro que, bom, dizia que ele não era tão legal assim. O que por um lado foi bom, pois como eu não esperava nada, aproveitei a história bastante e gostei muito do livro. Como esta é uma resenha do segundo livro de uma série, já aviso que contém spoilers do livro anterior.
Depois do final eletrizante do livro anterior, nos deparamos com Alina Starkov, a conjuradora do sol, fugindo, juntamente com Maly, seu amigo de infância, e agora, creio que podemos chamá-lo de namorado também. Escapar do Darkling dentro da dobra, cobrou seu preço, e agora, além de fugir do seu mais novo inimigo, ela também tem que lidar com seus pesadelos.
Como já é de se esperar o Darkling a encontra e a recaptura. Nossa Alina não é das mais hábeis quando se trata em fugir e se esconder, não é mesmo?! Mas, o mais aterrorizante é que, agora, o Darkling possui um novo poder: ele pode conjurar monstros a partir de suas trevas, algo deturpado e que vai contra todos os limites da natureza. De toda forma, Alina acaba contanto com uma ajuda inesperada, e assim retorna a Ravka, onde sua vida muda completamente. 
Não sei se na resenha que fiz do livro anterior, eu cheguei a falar sobre a associação que fiz dos Grishas e o dobradores de avatar, mas o fato é que, toda vez que algum Grisha que controlava um elemento era citado eu automaticamente imaginava um dobrador. Minha mente é um pouquinho dodói, eu sei.


Eu esperava mais da Alina nesse livro. Mas ela continua insegura, e, em muitos momentos eu queria sacudir a personagem e gritar: suuaaa buuuurraaaaaa!!! Faz algo direito!!!!! Vocês entendem, né? Tem horas que bate aquela revoltinha no coração.
De forma geral, eu gostei do livro, tanto que dei quatro estrelas no skoob. O final do livro foi bem surpreendente, eu não esperava. O que me resta agora é respirar fundo e me preparar para o próximo livro da trilogia. Estou com altas expectativas. Li e gostei, recomendo a leitura.

Livros anteriores da série:


Um comentário:

  1. Eu tenho medo de ler esse livro e não gostar.
    Eu empaquei no começo dele por isso, minhas expectativas são muito altas pra ele kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...