Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: Aprox. 240
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥
Conheçam Devin Jones, um jovem universitário que decidiu passar suas férias trabalhando num pequeno parque de diversões: o Joyland, localizado na Carolina do Norte.
Devin está de coração partido, e se apaixona pelo pequeno parque e os prazeres que seu novo emprego lhe dá. Faz novas amizades, e descobre que o parque foi palco de um assassinato, que foi perpetrado por um serial killer que segue livre e impune.
"O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer – e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais."
Ao ser confrontado com possibilidades de eventos paranormais e uma família fora dos padrões a qual se afeiçoa, ele também descobre muito sobre si mesmo enquanto tenta desvendar quem é o assassino.
Um livro de King que diverte e o prende na narrativa, mas que não parece em muitos aspectos um livro do mesmo autor de Carrie, as personalidades e sensações são agora mais importantes que as descrições.
Devo dizer que esse livro me surpreendeu de forma positiva, havia lido algumas resenhas e esperava bem menos da narrativa. Contudo, talvez pelo excesso de livros do King que tenho lido nos últimos dias, eu acabei por adivinhar o fim da história, e mesmo assim não me impediu de sentir aflição com a narrativa e me divertir com a leitura.
O livro não deixa de ser uma agradável surpresa. Amei e recomendo! ;)
Eu comprei esse livro e estou doida pra ler já *-*
ResponderExcluirDepois de um tempo, nos tornamos experts em livros do King né? Tem um tempo que não leio, infelizmente
Beijos
Balaio de Babados
Como não poderia faltar um toque de terror na trama, Stephen King consegue, mais uma vez, transformar uma simples história em um livro emocionante, cheio de reviravoltas. Joyland não havia me encantado de inicio, mas após a leitura da resenha, pude perceber a maravilha que esta leitura do parque nos reserva.
ResponderExcluirOlha eu confesso que tenho medo de ler algo do King, com medo de me chocar. Mas ai, parque de diversões = passo longe
ResponderExcluirBeijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Boa resenha, estou vendo muitas pessoas lendo este livro, porém não é um gênero que me agrada muito. Mas você escreveu muito bem sobre ele e gostei do modo como você fez a resenha. Parabéns!
ResponderExcluircarinapontes.com
Ainda não li nem um livro do Stephen King, mas tenho diversos livros dele em minha lista de leituras, inclusive Joyland, sua resenha está muito boa e pretendo ler o livro em breve.
ResponderExcluir