20/10/2015

Filme: Renascida do Inferno

Título: Renascida do Inferno (The Lazarus Effect)
Gênero: Terror, Suspense, Ficção Científica
Direção: David Gelb
Elenco: Olivia Wilde (Dra. Zoe McConell), Mark Duplass (Dr. Frank Walton), Sara Bolger (Eva), Evan Peters (Clay), Donald Glover (Niko).
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 83 minutos
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥

O filme Renascida do Inferno trata de um tema já bastante discutido: religião e ciência, misturado com elementos sobrenaturais. A trama de terror e suspense traz a questão do homem querendo "brincar de Deus" que já vimos em outros enredos, mas não deixa de ser interessante para o gênero. 

Olivia Wilde é a Dra. Zoe McConell, e junto com seu noivo, o Dr. Frank Walton (Mark Duplass), lideram uma equipe de cientistas que estudam um projeto ambicioso: trazer de volta à vida seres vivos que já morreram. A princípio, a pesquisa era para descobrir como recuperar pessoas de um coma profundo. Porém, eles chegaram a um soro, o qual batizaram de Lázaro, que era capaz de ressuscitar suas cobaias. Pra quem não sabe, Lázaro na Bíblia foi um homem que Jesus Cristo ressuscitou depois de 3 dias morto, sendo um de seus muitos milagres. Depois de alguns testes, a equipe conseguiu ressuscitar um cachorro com sucesso.


Contudo, o cão, apesar de parecer mais saudável do que antes da morte, começa a apresentar um comportamento estranho. E para complicar ainda mais, o grupo perde os direitos do projeto. Determinados a produzir mais uma vez o mesmo resultado em outra cobaia, Zoe, Frank, Clay, Niko e Eva, a cinegrafista, retornam ao laboratório às escondidas para testar novamente o soro Lázaro. Mas algo dá errado: Zoe sofre um acidente e acaba morrendo.


Desesperado e inconformado, Frank decide testar o soro em sua amada par trazê-la de volta, ao som dos protestos dos seus amigos. Para a surpresa de todos, Zoe retorna à vida. Porém, há algo errado com ela. Assim como aconteceu com o cachorro, Zoe começa a demonstrar um comportamento estranho, quase sobrenatural, que pode por em risco a vida de todos ao seu redor.


Eu preciso dizer que esperei beeem mais desse filme. Foi um misto de Frankenstein e Carrie, A Estranha. A princípio fiquei sem entender o que "Renascida do Inferno" tinha a ver com "O Efeito Lázaro", que seria a tradução correta do nome do filme. Mas com o avançar da história, entende-se o porquê, pois aparentemente ela teria voltado realmente do inferno, e vocês saberão disso assistindo. Preciso dizer que o filme, pelo menos pra mim, não trouxe muitos sustos; depois que Zoe retorna dos mortos eu quase não me assustei, as cenas de suspense eram muito previsíveis, tipo algo aparecer atrás de alguém no escuro, é bem clichê de filme de terror e não me apavorou nem um pouco.


Uma coisa que notei também e já li a mesma opinião em algumas críticas, é que não ficou claro se o culpado pela transformação da protagonista foi uma predisposição sobrenatural, como uma possessão por exemplo, ou uma tragédia científica que evoluiu seu cérebro para um nível sobre-humano, devido à injeção do soro inapropriado para humanos. E não sei vocês, mas o fim do filme me deu a entender que haverá uma continuação ou algo do tipo. Esperar pra ver. Achei que essa temática de ressurreição dos mortos poderia ser bem mais trabalhada. Mas é um ótimo passatempo - mesmo para aqueles que não gostam de filmes de terror, pois pode servir como suspense - e achei que devia constar aqui no nosso #OutubroDasTrevas. Bom filme!


Trailer:


2 comentários:

  1. Mari, Renascida do Inferno me interessou bastante com sua pegada mais científica e sobrenatural, esta mesclagem me despertou uma imensa curiosidade. A história não deixa de ser interessante, mesmo sendo apresentada em alguns outros filmes, o diretor consegue nos envolver de uma forma que deixou-me surpreso.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu ainda não assisti o filme, mas apesar de você não ter se assustado com o filme eu acredito que eu me assustaria, pois sou muito medrosa, e por esse motivo fiquei em dúvida entre assistir ou não esse filme, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...