Autor (a): Stephen King
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: Aproximadamente 216
Ano de publicação: 2012
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman e publicado originalmente no ano de 1984, o livro já foi adaptado aos cinemas.A maldição, que já fora lançado como A Maldição do Cigano, conta a história de Bill Halleck: Adovogado, bem-sucedido, feliz ao lado da esposa e da filha adolescente, até que um dia, em um passeio de carro desfrutava de "carinhos" de sua esposa, quando uma velha cigana atravessou seu caminho. Ele não consegue pisar no freio e depois que as rodas passarem por cima da cigana a vida dele começará lentamente a desmoronar.
Após ser inocentado pela justiça - afinal, ele é amigo do juiz - ele conhece um velho cigano, que diz a ele apenas uma coisa: “Emagreça.”. No dia seguinte, seus mais de 100 kg começam a diminuir vertiginosamente, e o medo de terminar sua vida como um esqueleto o faz sair a caça desse cigano. A caçada por uma “cura” e em seguida a busca pelo cigano que o amaldiçoou, os amigos e a família de Bill dão um tom muito pessoal a narrativa.
Como todo livro de King é incrivelmente bem descrito e faz você se imaginar no lugar do protagonista. E não espere finais felizes, é um livro de King. Definitivamente uma leitura essencial para os amantes do gênero e do autor! Recomendadíssimo!
Estou bastante revoltado comigo mesmo por ainda não ter lido nenhuma obra do Stephen King. Não conhecia o livro A Maldição e confesso que não gostei do mesmo em quesito de capa. Mas, em quesito de história para mim foi impressionante, pois estou acostumado com comentários aterrorizantes sobre King, mas A Maldição trouxe uma questão mais reflexiva sobre os preconceitos sociais e culturais, não deixando de lado os mistérios, claro. Gostei.
ResponderExcluirEu ainda não li nem um livro do Stephen King, mas vejo tantos comentários positivos referentes aos livros dele, que tenho diversos em minha lista de leituras e acabei comprando It: A Coisa, mas ainda não li por que o número de páginas meio que me assustou haha, mas pretendo ler em breve.
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro, mas não conhecia muito bem a história, sua resenha está muito boa e acabei ficando curiosa para saber se o protagonista vai conseguir achar a cura para a maldição.