13/01/2016

Livro: Obsessivo

Título: Obsessivo
Autor: Daiane Belarmino
Editora: Novo Século
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 336
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Obsessivo é um daqueles livros que vieram parar em minhas mãos de forma inesperada. A autora entrou em contato conosco, através da página do facebook, e nos enviou um exemplar, e gente, eu amei o livro, sério mesmo!
A história acontece no Rio de Janeiro (continua liiiiindoooo ♪) e acompanhamos os fatos pelo ponto de vista de dois personagens: O Pedro e a Camila! O Pedro é policial, enquanto a Camila uma estudante de moda. O que eles tem em comum? É o Pedro quem encontra a Camila quase morta.
Os pais da Camila foram brutalmente assassinados dentro da sua própria casa, e Camila quase teve o mesmo fim, foi salva pelo seu cachorro Brutus. Do assassino ela consegue apenas se lembrar dos olhos azuis cheios de ódio. E apesar de ter escapado, ele não vai descansar até terminar o que começou e juntar a Camila com seus queridos pais.
Muita coisa acontece durante a história, e eu pude perceber alguns elementos na trama que me lembraram muito os livros de Dexter, escritos pelo Jeff Lindsay. Descobrir o assassino também foi meio óbvio para mim. Desde a primeira aparição do personagem eu já falei: É ELE! Mas isso em nada prejudicou a leitura, pelo contrário, só me instigou mais e mais a ler e tentar ver como os outros personagens não sacavam o que estava óbvio para mim. O final do livro ficou bem aberto o que deu a entender que a autora pretende escrever uma continuação, e olha, quero para ontem!
Eu gostei bastante da leitura! A escrita da Daiane é super fluida e envolvente, a medida que ia lendo mais queria ler para poder descobrir tudo, os motivos, os porquês e principalmente saber o que ia acontecer com os personagens. Definitivamente um livro que merecer ser lido e apreciado! Recomendo com total certeza!
Fiz um vídeo lá para o canal onde eu falo mais um pouquinho sobre minhas impressões do livro. Só clicar no play e conferir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...