01/07/2016

Livro: Brasil Cyberpunk 2115 - Recall

Título: Brasil Cyberpunk 2115 - Recall
Autor (a): Rodrigo Assis Mesquita
Editora: Edição Independente
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 135
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar livros:
Amazon
Americanas
Submarino

Olha mais Brasil Cyberpunk 2115 na área! Eu amei o primeiro e acho que deixei isso bem claro na resenha. Então, eu fui com altíssimas expectativas para esse segundo, e olha, a história fica cada vez melhor!

Esse livro é o segundo da série, se ainda não leu o primeiro volume, não recomendo que continue com a leitura da resenha pois conterá spoilers do livro anterior!

Os personagens nós já conhecemos do fiasco da Pit-Sah, agora vamos conhecer um pouco mais de suas vidas, seus passados, desejos, e vamos nos conectar com seus dramas. Principalmente, com a Hel. Desde o primeiro livro sabemos que diferente da grande maioria, Hel não possui o chip implantado nos humanos ao nascer. Isso não a atormentava tanto, até que, com o lançamento de androides indistinguíveis de humanos, o governo obriga toda a população fazer um recall em seus chips, e o lema agora é: "Sem chip, sem direitos!". E é assim que ela passa a duvidar de sua humanidade.

O problema não é só o recall. Toda a tensão dos novos androides, somado ao desemprego e o já descontentamento da população, acabam gerando ondas de violência. O V invertido começa a aparecer mais e mais pelas ruas, e nenhum lugar é realmente seguro.

O livro, como seu antecessor, é bem curtinho e sua leitura rápida e empolgante. Repleto de tramas paralelas, no final dele, cheguei a conclusão que os personagens são mais cheios de segredos do que podemos imaginar. O autor deixou vários ganchos para um terceiro livro e já estou ansiosa para saber se as minhas teorias da conspiração estão corretas! Os personagens vão evoluindo e ganhando maior profundidade, e você se afeiçoa até aos cachorrinhos (pelo menos eu).

Acho que já falei isso na resenha anterior, mas venho afirmar aqui: Rodrigo tem muito potencial, e definitivamente merece ser conhecido! Sua escrita é fluida e divertida. Ele consegue pegar elementos do nosso cotidiano e transformá-lo para daqui a 100 anos, e vemos que as coisas não parecem ter mudado muito.

Uma crítica ao nosso estilo descontrolado e destruidor, Brasil Cyberpunk 2115 - Recall é uma leitura essencial para nossa reflexão. Li, recomendo, e agradeço ao Rodrigo pela oportunidade nessa parceria! Estou ansiosa pela continuidade na história da Hel!


3 comentários:

  1. Oi, Milena!
    Estava por fora desse livro, mas, por sua resenha, percebi que iria gostar muito da leitura. Faz tempo que não leio ficção científica e ainda mais uma nacional.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. "Esse livro é o segundo da série, se ainda não leu o primeiro volume, não recomendo que continue com a leitura da resenha pois conterá spoilers do livro anterior!"

    Adoro o fato de vc avisar! Obrigada...
    O primeiro já ta na fila de leitura. Querendo mto começar a ler mas tô tentando terminar A menina mais fria de coldtown e tô sem tempo :/

    ResponderExcluir
  3. Oiiee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, estou super curiosa para ler a série, pelo visto ela é muito boa, é tão bom quando as continuações nos agradam, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...