Autor (a): Rodrigo Assis Mesquita
Editora: -
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 135
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar livros:
• Amazon
• Americanas
• Submarino
Olha mais Brasil Cyberpunk 2115 na área! Eu amei o primeiro e acho que deixei isso bem claro na resenha. Então, eu fui com altíssimas expectativas para esse segundo, e olha, a história fica cada vez melhor!
Esse livro é o segundo da série, se ainda não leu o primeiro volume, não recomendo que continue com a leitura da resenha pois conterá spoilers do livro anterior!
Os personagens nós já conhecemos do fiasco da Pit-Sah, agora vamos conhecer um pouco mais de suas vidas, seus passados, desejos, e vamos nos conectar com seus dramas. Principalmente, com a Hel. Desde o primeiro livro sabemos que diferente da grande maioria, Hel não possui o chip implantado nos humanos ao nascer. Isso não a atormentava tanto, até que, com o lançamento de androides indistinguíveis de humanos, o governo obriga toda a população fazer um recall em seus chips, e o lema agora é: "Sem chip, sem direitos!". E é assim que ela passa a duvidar de sua humanidade.
O problema não é só o recall. Toda a tensão dos novos androides, somado ao desemprego e o já descontentamento da população, acabam gerando ondas de violência. O V invertido começa a aparecer mais e mais pelas ruas, e nenhum lugar é realmente seguro.
O livro, como seu antecessor, é bem curtinho e sua leitura rápida e empolgante. Repleto de tramas paralelas, no final dele, cheguei a conclusão que os personagens são mais cheios de segredos do que podemos imaginar. O autor deixou vários ganchos para um terceiro livro e já estou ansiosa para saber se as minhas teorias da conspiração estão corretas! Os personagens vão evoluindo e ganhando maior profundidade, e você se afeiçoa até aos cachorrinhos (pelo menos eu).
Acho que já falei isso na resenha anterior, mas venho afirmar aqui: Rodrigo tem muito potencial, e definitivamente merece ser conhecido! Sua escrita é fluida e divertida. Ele consegue pegar elementos do nosso cotidiano e transformá-lo para daqui a 100 anos, e vemos que as coisas não parecem ter mudado muito.
Uma crítica ao nosso estilo descontrolado e destruidor, Brasil Cyberpunk 2115 - Recall é uma leitura essencial para nossa reflexão. Li, recomendo, e agradeço ao Rodrigo pela oportunidade nessa parceria! Estou ansiosa pela continuidade na história da Hel!
Oi, Milena!
ResponderExcluirEstava por fora desse livro, mas, por sua resenha, percebi que iria gostar muito da leitura. Faz tempo que não leio ficção científica e ainda mais uma nacional.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira
"Esse livro é o segundo da série, se ainda não leu o primeiro volume, não recomendo que continue com a leitura da resenha pois conterá spoilers do livro anterior!"
ResponderExcluirAdoro o fato de vc avisar! Obrigada...
O primeiro já ta na fila de leitura. Querendo mto começar a ler mas tô tentando terminar A menina mais fria de coldtown e tô sem tempo :/
Oiiee, tudo bom?
ResponderExcluirGostei muito da resenha, estou super curiosa para ler a série, pelo visto ela é muito boa, é tão bom quando as continuações nos agradam, espero ter a oportunidade de ler.
Beijos *-*