Oi meu povo! Hoje vim falar de dois contos que li esse final de semana, que peguei de graça no Pacotão Literário. Antes de falar sobre eles, vocês já conhecem o Pacotão Literário? Se ainda não, vou fazer uma breve apresentação.
"PAGUE O QUANTO QUISER POR UM KIT DE LIVROS DIGITAIS". Esse é o lema do Pacotão Literário. Lá você escolhe o valor que quer pagar e recebe por e-mail os livros digitais. Quanto mais você contribuir, mais recompensas vai liberando, inclusive livros físicos e lançamentos exclusivos, apenas disponíveis neste site! Você pode pagar a partir de 1 real e garantir seus livros! Os e-books em PDF, EPUB e MOBI podem ser lidos em qualquer dispositivo (PC, Mac, Celular, tablet, Kindle). As opções de pagamento são por boleto bancário e cartão de crédito (ambos gerados pelo PagSeguro). Atualmente estamos no Pacotão Literário #2, onde o tema é Terror e Mistério, que acaba em 8 dias, então corra para garantir o seu! Eu já comprei um pacotão com 07 livros digitais, por apenas R$12,00 reais! E ainda pude ler gratuitamente esses dois contos que vou apresentar para vocês hoje, um deles do nosso parceiro Thiago Lee. Os dois contos são gratuitos para qualquer pessoa, não precisa comprar um pacotão para acessá-los. Para mais informações, vá ao site do Pacotão Literário.
Pois bem, sem mais delongas, vamos falar sobre os contos Assassino das Pétalas, do parceiro Thiago Lee, e O Silêncio de Gael, do autor Hugo Sales. Vamos falar primeiro sobre o conto do Thiago:
Autor: Thiago Lee
Gênero: Mistério, Terror
Número de Páginas: 08
Ano de Publicação: 2016
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
"Só de pensar no sangue se esvaindo de seu corpo sem vida e tingindo o mar de pétalas, transbordo de excitação e quase perco o controle, mas respiro fundo e me recomponho. Minha arte é um equilíbrio entre paixão e planejamento. Um não pode viver sem o outro."
Este conto traz a história de um assassino em série, conhecido pela mídia local como Assassino das Pétalas. O assassino, neste momento, persegue um jovem casal até um quarto de hotel, onde pretende completar seu ritual nefasto: ele mata as vítimas, coloca uma aliança no dedo delas como se fosse uma noiva, e uma coroa de flores na cabeça, espalhando o resto das pétalas ao redor dos corpos, daí o nome. Entretanto, nem tudo é o que parece ser, e o propósito de suas vítimas será revelado.
Já li um livro do Thiago, o Réquiem para Liberdade, e um conto também, Crime Futuro, ambos já resenhados aqui. Adoro a escrita do autor, bastante fluida e sem muito floreio, nem muito informal e nem formal demais. Sem falar no surpreendente final que ele dá às suas obras. Este conto não fica atrás, e você chega ao final - bastante revelador - sem imaginar que seria aquilo, ele não te induz a cogitar aquilo que é realmente o final, isso é muito interessante. Este conto foi indicado ao prêmio STRIX 2015 da Editora Andross, no tema "KING EDGAR HOTEL (MÚSICA TEMA: 'Hotel California', The Eagles)". Nota 10, boa leitura!
Autor: Hugo Sales
Gênero: Mistério, Terror
Número de Páginas: 08
Ano de Publicação: 2016
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
"Na terceira aula, Gael, cansado, cochilou por alguns instantes. Foi acordado com o berro da professora furiosa. Desculpou-se com ela e esfregou os olhos para espantar o cansaço. Segurou a caneta e olhou para o caderno, alguém escrevera nele com uma letra horrível e grande.
Não durma."
Este conto do autor Hugo Sales, traz a história de um pai e seu filho, Gael. O pai, atolado em dívidas, passa uns dias com o seu filho, conforme o acordo com a ex-esposa e mãe da criança. Gael tem um amigo imaginário chamado Danny - coisa de criança, eu também já tive a Raquel. Mas parece que no caso de Gael, Danny não o deixa dormir direito. Há algo a mais nesse amigo imaginário...
Ir à escola se torna um fardo para o menino, que não dormiu nada na noite anterior. Entre cochilos e repreensões da professora durante a aula, Gael vê escrito em seu caderno uma mensagem apavorante: "Não durma". Parecia vinda do além. Mas não é só Gael que parece ser afetado por essas noites sem dormir. Seu pai, farto das noites mal-dormidas, tem que decidir o que fazer com o filho e com essa história de amigo imaginário, enquanto coisas estranhas acontecem na casa.
Esse conto puxa mais para o lado do terror sobrenatural, com cenas onde as pessoas veem criaturas sombrias no escuro da sala, onde tevês se ligam sozinhas e algo parece tomar forma no chuvisco da tela. Ainda assim, estou meio na dúvida quanto o que acontece no final, fiquei sem entender de fato o que aconteceu com o pai e a criança. Dúvidas ficaram no ar rs. Se alguém aqui já leu e tirou suas conclusões, pode falar comigo por e-mail (ou aqui nos comentários, mas avisando que tem spoiler). De todo modo, o conto é muito interessante, e mostra que o autor também é bastante promissor, com uma escrita rápida e fluida, apesar do final deste conto ser tão subjetivo.
Este conto ganhou o prêmio STRIX 2015, também da Editora Andross, que foi indicado, sob o tema "LEGADO DE SANGUE (MÚSICA TEMA: 'Carry on my wayward son', de Kansas)". Boa leitura!
Contos não faz o meu tipo, já tentei dar várias chances, mas não deu certo. Infelizmente
ResponderExcluirNão conhecia esse Pacotão Literário e achei a ideia Show!
ResponderExcluirAdoro contos e já add estes à lista.
Curti muito seu blog Mari, já seguindo :)
Beijos,
http://www.fabulonica.com/
Não conhecia o Pacotão Literário, obrigada pela dica! E sobre esses contos menina que massa! Achei bem curioso e parece que os dois são bem do estilo que gosto um terror psicológico e um mais no estilo policial. E que bom que você gostou. As capas dos contos são essas mesmo? Achei muito bonitas. Vou lá ler!
ResponderExcluirQue legal esse Pacotão Literário, não conhecia mas achei supre interessante! Pena que no meu celular não da pois a memória é pouca pra abaixar aplicativos pra ler! =(
ResponderExcluirMas é uma ótima oportunidade pra quem pode ♥
Enfim, achei esses contos muito legal, não sou de ler livros de terror ou similar, mas os enredos achei bacana, principalmente o segundo =)
Não conhecia esse pacotão literário. que projeto dahora.. Sobre os contos, lerei... como vc amo histórias de assassinos em série e contos de terror.
ResponderExcluirTambém não conhecia esse pacotão literário,e achei a ideia excelente!
ResponderExcluirÉ uma forma de conhecermos jovens talentos nacionais.
Quanto aos contos,já vou procurá-los. Adoro um mistério e leituras sobrenaturais.
Leio no tablet,sem problema algum.
Muito obrigada pela dica! :)