18/09/2016

Resenha: Pecados no inverno (Quatro estações do amor vol. 3)

Título: Pecados no inverno (Quatro estações do amor vol. 3)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 288
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar:

Pecados no inverno é o terceiro livro da série As Quatro estações do amor da Lisa Kleypas. Se você ainda não leu os dois livros anteriores, não recomendo que prossiga com a leitura dessa resenha, pois ela conterá spoilers dos livros anteriores!

Neste romance de época super gostosinho nós vamos acompanhar a história da terceira "flor seca", a Evangeline Jenner, a Evie. De todas as quatro garotas, a Evie é a mais introspectiva e tímida, e também é a mais rica, ou pelo menos será depois que se casar. Mas com sua dificuldade para se comunicar, e a gagueira, ela decide tomar uma decisão drástica: ela procura o St. Vicent, famoso mulherengo, e que como vocês lembram, fez algo bem desagradável livro passado, e propõe casamento. Ele precisa do dinheiro e ela precisa da liberdade.
Eles então vão as presas viajar para casar, mas Evie impõe que não haverá mais contato sexual entre os dois após a noite de núpcias e a consumação do casamento. St. Vicent claro, parece querer o oposto, e não medirá esforços.
Apesar do livro ser o tipo clichê, que você já sabe desde a primeira página como será o final, o caminho que a autora vai traçando é fascinante. Os personagens vão amadurecendo ao seu próprio tempo, e, só nos vemos torcendo para que eles cheguem logo aos pontos que nós desejamos. Lisa consegue ter uma escrita tão gostosa, que as páginas vão fluindo e eu vejo o livro acabando, a tristeza e a saudade já vão chegando junto também.
Se você nunca leu um romance de época e quer saber por onde começar, eu diria para começar pelas quatro estações do amor, ou algum outro livro da autora. Eles possuem a medida certa de romance, e cenas mais hots que tanto amamos. Um livro que recomendo com toda certeza!



5 comentários:

  1. Adorei a resenha e já yinha ouvido falar sobre a história, mas você foi além e me despertou uma certa curiosidade sobre a obra, amei a premissa.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum, mas essa série já ganhou de graça minha simpatia. Eu acho a capa linda, e como você bem descreveu faz jus à imagem que é descrita no livor sobre a Evie. Também já sinto um certo carinho por ela, esse tipo de personagem me encanta, mesmo com as situações clichês que acabamos encontrando no desenrolar da trama. Adorei sua resenha! (imagine aí quando eu ler)

    ResponderExcluir
  3. Esses livros parecem ser muito bons!
    Mas ainda não li nenhum dos livros da série.
    Assim como você,sou bem eclética nos meus gostos literários.
    Amo um bom livro policial,adoro um suspense e curto livros juvenis fofos. E o que dizer de um romance histórico!?
    Minha paixão por eles vem desde o tempo em que era beeeeem novinha ,e só podia comprar livros de banca. Pois bem,acho que essa série parece muito com os livros que eu lia,só que com capas muito mais chiques! :)
    Em geral temos uma mocinha,que precisa se casar com um tremendo safado!
    E apesar desse livro parecer ser bem clichê, vou começar a ler a série em breve.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Como eu não li os primeiros livros vou esperar ler para vir comentar ta

    ResponderExcluir
  5. Como eu não li os primeiros livros vou esperar ler para vir comentar ta

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...