30/01/2017

Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton (Série Os Bridgertons #4)

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons Vol. 4 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2014
Número de Páginas: 336
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (quero por mais, pode?)
Onde Comprar:
"- Não é ótimo descobrirmos que não somos exatamente o que pensávamos ser? - disse a velha senhora, aproximando-se de Penelope de maneira que só ela pudesse ouvir as suas palavras. Então ela se afastou, deixando a jovem a se perguntar se talvez ela não fosse exatamente o que pensava ser. Talvez - só talvez - fosse um pouquinho mais."

Definitivamente, eu me apaixonei pelos Bridgertons. O quarto volume da série virou o meu favorito de todos. E olha que nem li os outros 5 ainda, mas já me apaixonei pelo 3º irmão da família. Colin é perfeito mesmo com suas imperfeições, como diria Penelope Featherington. E quem não se apaixonaria? Quero! Julia Quinn é mesmo uma diva!

Quem já leu os anteriores, deve se lembrar de Penelope Featherington. Não se lembra? É, talvez seja porque a jovem era ignorada pela sociedade londrina desde quando sua mãe, Portia, a colocou para debutar cedo demais (e acima do peso demais também, diga-se de passagem). Além disso, ainda vestia a garota com cores cítricas que a faziam parecer com uma laranja. Lady Whistledown que o diga. E por falar nela, há uns 10 anos, a misteriosa mulher (ou homem, quem sabe?) vinha destilando suas críticas à sociedade com fervor e sem ser descoberta. Como ela conseguia?

Mas, voltando à Penelope, desde sempre a moça frequenta a casa dos Bridgertons. Melhor amiga de Eloise, Penelope nutria uma paixão secreta por um de seus irmãos, Colin Bridgerton. Todas as temporadas de bailes seriam um desastre para ela se não fosse por Colin sempre a tirar para dançar. Era o único homem que o fazia. Mesmo que por insistência da mãe ou pela gentileza de não deixa-la totalmente invisível e tomando um chá de cadeira. Infelizmente, disso nasceu apenas amizade. Mas, mesmo o amigo mais gentil, irônico, engraçado e com o sorriso mais encantador de Londres foi capaz de destroçar seu coração.

Anos depois, Penelope já estava acostumada com sua solteirice. Ela e Eloise eram duas mulheres "encalhadas", apesar de que Eloise era por opção, já que sempre houve pretendentes e todos eram recusados. Penelope, coitada, não recebia um galanteio sequer. Mas pelo menos tinham a amizade uma da outra. Colin, meio que para escapar das tentativas de casamento que a mãe queria lhe impor, vivia viajando sempre durante as temporadas para vários países diferentes. Depois de retornar de uma dessas viagens, Colin encontra Penelope e finalmente a nota. Ela estava diferente ou será que foi ele que começou a vê-la só agora? Ela deixara de ser uma jovem sem graça e ignorada, para ser uma mulher  inteligente, "dona de um senso de humor afiado e uma beleza incomum".

Para completar, Penelope descobre um segredo de Colin, que a faz ver nele um lado que ela não conhecia. A amizade entre os dois se intensifica e ele passa a querer dançar com ela por vontade própria, e não mais por gentileza. Da amizade vem um beijo, que o deixa querendo mais, sem entender como nunca viu o que estava bem diante do seu nariz! Só que não é apenas Penelope quem descobre um segredo seu. Ele também descobre um dela, muito maior, que pode inclusive colocar a relação deles a perder. 

Voltando à nossa querida Lady Whitlesdown, a cidade estava em polvorosa por conta dela. Lady Danbury, uma velha senhora, dona de uma sinceridade feroz e já conhecida por sua bengala que sempre acertava as pessoas pelo caminho, propôs um desafio: daria mil libras para quem descobrisse quem era a tal colunista de fofocas mais misteriosa do mundo. Será que finalmente vamos descobrir quem é Lady Whitlesdown*?

Eu já disse que amei Colin? Completamente o oposto da maioria dos personagens masculinos dos romances de época. Colin é divertido, carismático, doce, gentil, dono de uma infinidade de falas sarcásticas e de um sorriso capaz de o livrar de qualquer problema. Ou seja, nada de libertino convicto e enraizado ou de antissocial mal-humorado. E a cereja do bolo: um verdadeiro glutão! Perfeito, combinamos muito, casa comigo? (Desculpa aê, Roger rsrs). Me diverti horrores com sua fome insaciável, igual a minha diga-se de passagem:

"- Ah, e por favor prepare uma bandeja com quitutes. O Sr. Bridgerton deve estar com fome. Ele está sempre com fome. (...)
- Aconteceu alguma coisa? Alguém adoeceu?
- Não, não, nada do tipo. - Colin fez uma longa pausa, expirou profundamente, então passou as mãos pelos cabelos desalinhados. - É sobre Eloise.
- O que é?
- Não sei como dizer isto... Tem algo para comer?
- Pelo amor de Deus, Colin!
- Me desculpe. É que não comi nada o dia todo.
- Uma novidade, estou certa - comentou Penelope, impaciente." p. 114 e 115

Além de tudo, ver o processo de amadurecimento de Colin e Penelope foi muito interessante. Ele finalmente perceber que não passava de um rapaz encantador aos olhos da sociedade, e ela, finalmente entender que era muito mais do que aparentava ser. Amei, amei, amei! Recomendado, favoritado, tudo que tem direito! Boa leitura!

Veja as resenhas dos outros volumes da série:
1- Duque e Eu
2- O Visconde que me Amava
3- Um Perfeito Cavalheiro

* Não sei se é um spoiler o que vou dizer, mas eu desconfiei de quem era Lady Whitlesdown desde o final do terceiro livro. E no começo desse minhas suspeitas meio que foram confirmadas. Mas só teremos certeza mesmo do meio em diante, mais perto do fim. Só sei que adorei! ♥


10 comentários:

  1. Gostaria de confessar que nunca li nada da Julia Quinn.. Mas já sei por onde comecar.. Beijo Marikita, parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom começar pelo primeiro mesmo, senão vc pode ficar perdida, Lua... O primeiro é O Duque e Eu. Mas é tão rápida a leitura que num instante tu já chegou nesse! rsrs
      Beijos!

      Excluir
    2. Já quero.. eu lembro de quando Mila comprou o duque e eu e eu não dei nada pelo livro kkkk

      Excluir
  2. Oi,sinto que estou vivendo em outro planeta. Nunca li nenhum livro da série!
    Mesmo gostando muito de romances históricos, não conheço esses personagens tão falados.
    Preciso ler urgentemente !

    Estou curiosa em conhecer o Colin e a Penelope.
    E quem sabe amar tanto o personagem Colin quanto você.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, mulher! Apenas pare tudo leia! São ótimos! Agora, eles têm um toque erótico, apesar de que isso não é explorado o tempo inteiro nos livros. Mas é um maravilhoso romance de época! Amo demais! Com certeza, vc vai amá-lo! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. Mari, nunca li nenhum romance de época (me castigue kk), mas a minha meta é começar pelos livros da Julia. A série "Os Bridgertons" conquista logo por essa capa, e a história em si fascina. E o Colin e a Penelope foram feitos para ficarem juntos, eles parecem se encaixar como duas peças de quebra-cabeça.
    E posso dizer que fiquei curiosa pelos segredos dos dois. Vontade de começar a série por esse livro só pra poder descobrir kk.

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Já faz algum tempo que quero ler essa série, e por ser um gênero novo pra mim acabo passando outras leituras na frente, no entanto a cada resenha fico mais ansiosa por essa leitura, vejo que a estória e realmente cativante, envolvente e rica em detalhes, com personagens bem desenvolvidos, tem tudo para ser um livro 5 estrelas. Ah, e gostei da Penelope e do Colin, você só deu elogios pra ele rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Faz um tempo que li esse livro e também é um dos que mais gosto de toda a serie, adorei a historia da Penelope e do Colin, ele realmente consegue nos conquistar e a autora consegue nos trazer um personagem com aquele carisma natural, agora fiquei bem surpresa em como a autora nos mostra a Penelope bem diferente da que vimos no começo da serie, mais confiante e crescendo muito ao longo da historia, adorei esse livro !!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não comecei a série e fico tão chateada por isso. Quero conhecer a história de todos! Deu pra perceber já pela resenha mesmo que o Colin é um cara diferente mesmo daqueles típicos rapazes.Espero ler um belo de um romance entre esse casal.

    ResponderExcluir
  7. Estou animada para conhecer esses personagens. É tão bom quando ao longo do livro a gente consegue observar o crescimento dos personagens, adoro isso! Eu fiquei com vontade de saber quais segredos são esses que um descobre do outro. A capa é maravilhosa como todas da Julia!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...