21/03/2017

Livro: Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara

Título: Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara
Autor (a): Meg Medina
Editora: Intrínseca
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 272
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero sinceramente que sim! Hoje eu venho falar um pouquinho sobre este livro que eu ganhei de presente ano retrasado do meu amigo Max (e que eu enrolei mais de um ano para ler). Na época do lançamento eu estava super empolgada pelo plot da história e tudo mais, mas, devido a outros compromissos acabei deixando a hype passar e só fui ler bem depois. E olha, que história sensacional!

A personagem principal do livro é a Piddy Sanches, e a vida dela mudou muito rápido de várias formas: ela teve que mudar de casa e de colégio. Até aí tudo bem, tudo tranquilo. Mas um dia, ela recebe o aviso de uma colega de escola: Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara. Piddy fica cheia de dúvidas: Quem é Yaqui Delgado? E por que ela quer quebrar a cara da Piddy?

Ela então começa sua coleta de informações, tenta descobrir que é a garota que quer tanto quebrar a sua cara e o porquê. Nesse meio tempo sua vida torna-se um verdadeiro inferno e ela não se sente segura em lugar nenhum.

O livro fala sobre o bullying e como essas agressões verbais e físicas vão destruindo a vida das pessoas, e virando tudo de ponta cabeça. Nem sempre existe um porquê, uma razão para implicância. As pessoas são más pelo simples prazer de serem más.

O livro me deixou com sentimentos conturbados. Eu sentia pena da Piddy, eu me sentia frustrada pelas injustiças e pelas agressões que ela sofria. Eu queria que alguém, qualquer um, pudesse interferir e mudar o rumo das coisas. Mas, assim como na vida, as coisas nem sempre acontecem como nós queremos. O final do livro me deixou com a sensação de algo em aberto, o que não me agradou muito, mas de forma geral foi uma leitura fluída que me agradou bastante.

Logo abaixo tem um vídeo que fiz lá pro canal falando um pouco sobre a obra. Só dar play para conferir.



5 comentários:

  1. Oi Milena,
    Não conhecia esse livro. Realmente é sempre muito importante debater sobre o bullying na escola. Uma pena que você achou que ficou pontas soltas. Mas com certeza pela temática vale a pena ser lido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena,tudo bem?

    Sempre que vejo as capas dos livros,acredito que se trata de uma história,mas em geral é bem diferente do que eu imaginava.
    Olha que coisa!
    Pensei que a história fosse uma comédia... Não imaginei que se tratasse de um assunto tão triste: o bullying.
    Fiquei com pena da piddy. Parece que ela vai sofrer muito!
    E o pior que dramas assim acontecem diariamente e em todos os lugares. E muitas vezes é tarde demais para fazer algo. :/

    Livros assim nos fazem refletir.

    ResponderExcluir
  3. Livro pegadinha da carnatona rsrs
    Bullying é o mal do nosso século, todo mundo tem ou teve um Yaqui delgado que queria quebrar a sua cara por vc ser branco, preto, azul, vermelho, gordo, magro, alto baixo.. a lição que fica é sermos fortes e nos aceitarmos. Deve ter sido muito difícil pra Piddy viver algo tão terrível e não ter alguém pra defende-la.. fiquei curiosa pra conhecer o desfecho dessa história. Beijo Miii

    ResponderExcluir
  4. Milas, eu não conhecia esse livro ainda mas achei o tema bastante interessante e forte. Muitos das obras que li sobre bullying eu ficava com aquela agonia dentro do peito, sabe? Ficava com vontade de entrar no livro e tirar a personagem de lá e a proteger de tudo, mas infelizmente não era possível, e eu sempre terminava com lágrimas nos olhos e um soco no estômago, porque eu já sofri isso e eu sei o quanto dói e machuca a pessoa, principalmente psicologicamente.
    Vou procurar um pouco mais sobre o livro, fiquei com muita dó da Piddy, e eu estou curiosa sobre esse final.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro, voce demorou dois anos para começar a ler hahaha, voce é otima! Fiquei curiosa para saber quem é Yaqui Delgado, a historia parece ser bem divertido. Mesmo que reflete sobre bullying, algo que não seja nada legal, mas é importante discute sobre essa assunto para acaba com isso de vez

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...