17/08/2017

Livro: Selva de Gafanhotos

Título: Selva de Gafanhotos
Autor(a): Andrew Smith
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Número de Páginas: 352
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥
Onde Comprar:

Geralmente eu não gosto de falar sobre livro que eu não gostei, esse livro aqui foi um caso pior que apenas não gostar. Tive que me obrigar a ler, afinal era um dos livros de um dos mil trouxas viajantes que a Tia Milas aqui está participando. Foi bem enfadonha a leitura e me arrastei pelas páginas com um único pensamento: ME LEVA, DEUS!

Nosso personagem principal e narrador é o Austin. E ele começa a nos contar a história de como o fim do mundo começou, o que no caso foram com monstros gigantes parecidos com insetos. O problema nem foi exatamente isso, mas esse fato demorou MUITO pra acontecer, e nesse meio tempo o Austin ficava falando de absolutamente TUDO. TUDINHO. TUDO MAS TUDO.
Sobre o bisavô, o inventor do mictório, o que as pessoas faziam ou não. Gente, desculpa, mas realmente o livro não foi pra mim. Sem falar que ele ficou em uma repetição de palavras irritante. Por exemplo, a palavra tesão apareceu 59 vezes. CINQUENTA E NOVE! O personagem parecia extremamente obcecado por sexo.
Vou me conter por aqui, porque eu odiei tanto esse livro que corro o risco de parecer apenas mais uma hater de internet. O único ponto legal do livro foi sobre o Austin ser bissexual, mas achei ele um personagem tão chato, irritante e egoísta, que eu até preferia que ele fosse apenas mais um hétero padrão e não manchasse a pouca representatividade que existe no meio literário. Deixo a leitura por conta e risco de vocês. Eu não gostei nem um pouco.



2 comentários:

  1. Milena, adorei que tenha sido super sincera em sua resenha.
    Aguentar 352 páginas, de uma história que não nos agrada,é realmente um pesadelo sem fim... Não sei como conseguiu terminar!

    Parece que a história foi escrita apenas para usar expressões muito chulas.
    Sem contar que o enredo parece ser bem fraco.


    Não li. E não pretendo!

    ResponderExcluir
  2. É bem chato quando não gostamos de um livro e nos obrigamos a lê-lo, isso aconteceu comigo com A Cabana, apesar de muita gente ter adorado o livro, ele com certeza não foi para mim, do mesmo jeito que em Selva de Gafanhotos, em A Cabana foi uma enrolação que meu Deus, não aguentava nem mais uma página, realmente não gosto de livros que repetem palavras de mais e que parece que nunca chegam aonde deveriam chegar, pela resenha, Selva de Gafanhotos seria uma leitura totalmente arrastada.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...