16/08/2017

Conto: The Sniper

Título: The Sniper
Autora: Elena Muller
Editora: Independente
Número de Páginas: 69
Ano: 2016
Onde ler: Womow
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥

"Para além das artes marciais me ensinaram também a atirar, a fazer mira... E eu me tornei o melhor de todos, por isso fui escolhido para ser Sniper."

Um sniper é um atirador de elite, que consegue perseguir e eliminar inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão (fuzil, espingarda ou carabina). O termo surgiu lá dos tempos da Guerra Civil dos EUA no século XIX, quando um oficial do exército dos Confederados teve a ideia de criar um grupo de atiradores para, durante as batalhas, atingirem os oficiais do Norte a distância, desestabilizando seu comando. Acho que não deu muito certo, já que os nortistas acabaram vencendo, mas a função se mantém até hoje, inclusive na Guerra do Iraque usa muito os atiradores de elite. O nome vem de snipe que, traduzindo, é uma ave muito rápida, e para caçar a pobre coitada é preciso tiros com muita precisão. (Tia Mari também é cultura - mentira, a gente acha tudo no Wikipédia).

Um atirador de elite precisa ser bem furtivo, fazer o reconhecimento e a vigilância dos alvos em suas missões, entender de camuflagem, para só então eliminar os ditos cujos. Mas não é só nos militares que você encontra (ou não) franco-atiradores. Existem por aí, "nas entocas", os chamados assassinos profissionais, uma pessoa treinada, que é contratada para matar alguém, sem questionar, e recebe uma boa grana por isso, e que seguem basicamente a mesma rotina de um sniper do exército. Por exemplo, mafiosos que contratam um assassino profissional para eliminar alguém da máfia inimiga, ou um político, ou do crime organizado, que está atrapalhando seus "negócios", e por aí vai... E no conto de Elena Muller, Patrick Jacobs é um desses assassinos profissionais.

"Sinopse: Patrick Jacobs é um assassino profissional. Para ele a vida é regida por regras que não devem, em hipótese alguma, ser desacatadas. Mas sua perspetiva sobre a vida muda drasticamente após May Anne Storm entrar em sua vida, mesmo que indireta e superficialmente. Agora os seus atos não dependem mais das suas regras e sim de suas decisões. E a decisão mais difícil de todas, passou a ser matar ou não matar?"

Patrick é órfão e foi criado numa organização secreta que treina garotos para se tornarem atiradores de elite e assassinos profissionais. Só que eles nunca podem sair da organização e trabalham para ela. Menos Patrick, que foi o único que conseguiu fugir e hoje ganha a vida como atirador profissional, pondo em prática tudo que aprendeu durante a juventude. Recebe suas missões, executa com sigilo e precisão, recebe o resto do dinheiro e assim vai, sempre mudando de cidade de tempos em tempos para não deixar rastros.

Só que Patrick conhece uma moça chamada May Anne Storm, que trabalha no restaurante em frente ao estúdio onde ele está vivendo nesse atual momento. May faz Patrick repensar suas escolhas de vida e, por ela, ele começa a nutrir algo a mais, coisa que pode quebrar todas suas regras de vida. Para piorar, Patrick, o qual sempre recebe missões do mesmo mandante com espaços longos de tempo, recebe uma missão bem recente à anterior, e praticamente impossível de executar: matar alguém que, ao seus olhos, não merecia.

Eu gostei bastante do conto, não conseguia parar de ler até o final. Li pela plataforma Womou, nossa parceira. Pesquisando (Pai Google na missão!), descobri que Elena Muller e Sofia Sampaio são a mesma pessoa, escritora de Portugal, que também já postou The Sniper no Wattpad e outras histórias por lá, e foi aí que entendi por que havia algumas palavras que eu não compreendia no conto, já que o português tupiniquim é diferente do "ora pois". Mas o conto é todo escrito no português daqui, só foi uma ou outra palavra que era no português de lá (normal, acontece - fiquei "que diacho é cabecilha?" até descobrir que é o mesmo que mentor, chefe). Ela também tem um canal no youtube, o Canal da Panda (o que a gente não encontra pesquisando no Google?). O conto é uma daquelas leituras ansiosas e bem rapidinhas (óbvio, dã, é um conto), com bastante ação e um toque especial de romance que ninguém é de ferro e, como disse, gostei bastante. Recomendo, boa leitura! 


3 comentários:

  1. Mariana, me diverti muito com a sua resenha.
    Cabecilha??? 🙊🙉
    Ainda bem que pesquisou... Eu imaginei uma coisa bem diferente. Rsrs

    Bem,já até me tornei repetitiva. Pois sempre digo que gosto muito de contos.
    Por serem curtos,mato minha curiosidade rapidinho.

    Bem,e adorei a trama!
    Por ser um romance carregado de ação e aventuras.
    Parece até com os filmes do Tom Cruise.

    Boa dica e ainda pretendo ler.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uau, não esperava por isso. Fiquei bastante surpresa e imensamente feliz por saber que tinham feito uma resenha de uma das minhas histórias.
    Adorei tudo o que você falou sobre The Sniper e muito obrigada pela sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos e por você ter dito que ele era super rapidinho de ler, já fui direto no Wattpad e acabei de ler, tenho que dizer, quando você disse que o conto era realmente bom, não exagerou, adorei o romance que surgiu entre o Patrick e a May e o desfecho do conto.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...