05/07/2018

HQ: Hellblazer: Origem - Pecados Originais vol. 1

Título: Hellblazer: Origem - Pecados Originais - Volume 1
Autores: Jamie Delano (roteiro), John Ridgway (arte) e Lovern Kindzierski (cores) – Originalmente em Hellblazer # 1 a # 6
Editora: Panini
Edição: 1ª (13 de abril de 2017)
Número de Páginas: 180 páginas
Ano: 2011
Skoob: Adicione
Minha Avaliação:♥ ♥ ♥ ♥ ♥

"Jamie Delano e John Ridgway demonstram brilhantemente que o horror inglês não se evaporou com fog e os lampeões a gás no fim da Era Vitoriana. Sufocante, coisa de arrepiar a espinha."
-Alan Moore

"Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas." Mas o que Deus não viu foi o restante da bituca de cigarro do mago John Consantine, que mesmo nas trevas acendia na luz. Um completo filho da p... mãe (Mariana não me deixou utilizar palavras de baixo calão) rodeado de trevas, que consegue, ou tenta, trazer a luz sempre que pode. Na maioria das vezes desinteressado, mas quando vê a m... em que se meteu, acaba sendo obrigado a ajudar.

Escrita por Jamie Delano, escritor inglês de quadrinhos, amigo de ninguém menos que Alan Moore, (criador real do nosso maguinho loiro e picareta, e de muuuuitos outras histórias fantásticas) a saga do anti-herói mais querido da DC "começa" aqui, e como em qualquer começo de história de um mago picareta, ninguém entende p... nenhuma até a coisa ficar preta...


O quadrinho é fantástico, utilizando muito texto, gírias da época e trazendo o leitor para bem perto da história e da personagem (talvez por isso, o apego tão grande ao sacana do John). Seria muito fácil criar uma história de um mago que fosse total badass e utilizasse a magia pra resolver tudo, porém o nosso querido Jamie Delano conseguiu mais que isso! Parece um filme de terror escrito e muito bem ambientado, que mostra o nosso mago da forma como ele realmente é, um humano. Que comete erros e passa sua vida se martirizando sobre as m... que fez no passado, se afoga nos seus desejos e morre de medo de tudo que faz e vive, mas aprende a conviver com isso, mesmo estando todo borrado.


Agora vai uma dica para você que quer começar essa leitura... Em 2013 foi lançada, e brevemente cancelada em 2014, pela NBC, uma série de televisão baseada no quadrinho do nosso querido mago. Ao longo dos seus 13 episódios, algumas das histórias ambientadas no Origens vol. 1 aparecem lá, e para quem já viu/leu, consegue tirar bem as referências delas quando as vê na série. Vale muito a pena assistir e comparar principalmente a similaridade do ator com a personagem dos quadrinhos (coisa que me deixou na loucura porque eles são 'INGOAIS'!). Já o filme estrelado por  Keanu Reeves em 2005, diga-se de passagem, é desnecessário. Mas pra quem já viu o filme e gostou, vai amar os quadrinhos!


Um comentário:

  1. Olá Pedro,
    Eu já ouvi falar que o filme e a série do Constantine foram baseadas em uma HQ, mas eu nunca procurei pra ler.
    Eu assisti o filme e gostei (talvez pq eu não conheça mais sobre o personagem e então quando eu vi o filme eu não tinha criado muitas expectativas).
    Tentei assistir a série, mas acabei abandonando no terceiro episódio (acho que vou dar outra chance e terminar a temporada).
    Ri que vc colocou sobre a Marinnao deixar vc usar certas palavras no seu post.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...