08/10/2018

Livro: O Manuscrito

Título: O manuscrito
Autor: Chris Pavone
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 336 páginas
Ano: 2015
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ 

"Não existe no mundo uma única pessoa que possa comprovar tudo que está nestas páginas... O acidente."

Para falar sobre este livro preciso deixar claro que minhas impressões pessoais realmente corroboram algumas opiniões sobre o livro.

Em resumo, a história traça o roteiro da agente literária Isabel Reed que recebe a incumbência de tratar dos trâmites da publicação de um manuscrito recebido em seu escritório. Num universo literário em que há disputas para conseguir uma publicação de sucesso e que gere muitos lucros, ela recebe misteriosamente uma biografia não autorizada de um importante ícone da mídia. No entanto, esta biografia traz além de fatos absurdos sobre a vida de Charles Wolfe – o ícone citado – um sério acontecimento que pode afundar sua carreira em pouco tempo, caso o manuscrito seja publicado.

Isabel pede ajuda ao seu amigo e amor do passado, Jeffrey, para revisar o escrito, mas ela não contava que sua secretária tiraria uma cópia não autorizada do livro para ler. No decorrer da trama várias pessoas acabam se envolvendo na história e conhecendo aquela versão dos fatos sobre a vida do empresário Charles Wolfe. Muitos querendo a exclusividade do manuscrito e outros querendo aproveitar-se da situação para denegrir a imagem do homem.

Entram também na trama algumas pessoas contratadas para destruir o livro a mando de Wolfe e, se preciso fosse, destruir as pessoas que estivessem no caminho também. E para encerrar a história, o autor faz um emaranhado de informações que nos levam até o autor do manuscrito, como realmente os fatos que aconteceram e como foram descritos no livro, e o desfecho de Isabel, Jeffrey, o autor e os demais personagens naquele ciclo de 24 horas que foi dado para que resolvessem sobre a publicação.

Minhas impressões sobre o livro não foram muito boas. A princípio, achei que poderia ter sido uma história que daria muito certo pelo enredo apresentado nos primeiros capítulos, porém durante o desenrolar do enredo, os picos de adrenalina eram rapidamente cortados por cenas que, ao meu ver, eram desnecessárias. Li algumas partes achando que não passaram de cenas para "tapar buracos" e enrolar o leitor. Realmente as descrições de alguns locais e outras descrições de ambientes tornam a leitura um tanto cansativa, sem contar nas cenas que poderiam ser deixadas de lado e ser mais objetivas. Em contrapartida, achei bastante interessante, como por exemplo, a parte que o autor apresenta o mercado competitivo e extravagante do mundo editorial.

Para um thriller - como a história foi apresentada - realmente não me agradou como muitas outras já me agradaram, entretanto como há gostos e contra-gostos, deixo esta indicação de leitura para quem queira se arriscar a desvendar os mistérios sobre Charles Wolfe e quem foi o real autor de O Acidente.




2 comentários:

  1. Gostei do título do livro e da trama. Fiquei curioso para ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que você goste, realmente tem seus pontos positivos a trama, mas achei que os picos que davam para as cenas mais fortes depois caiam bruscamente.
      Abraços

      Excluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...