24/04/2013

Livro: Julieta Imortal

Livro: Julieta Imortal
Autor (a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 237
Ano de Publicação: 2011

“A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.”
Essa é a frase de chamada do livro, e devo dizer que foi o que me instigou a pegar o livro, ler a sinopse, comprá-lo para saciar minha curiosidade. Muitas são as obras já feitas sobre o clássico de Shakespeare Romeu e Julieta. A maioria das releituras são, geralmente, romances, com alguns muitos detalhes diferentes. Julieta imortal nos trás uma nova faceta: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pelo seu amor Romeu Montecchio.
Como assim? Romeu matou Julieta? Por quê? Bom, ele foi seduzido pela proposta dos Mercenários de vida eterna. Tudo que ele teria que fazer era compactuar com a morte de Julieta. Em meio a isso, Julieta, no seu leito de morte, acabou aceitando a proposta do Embaixadores. Basicamente, desde então, Romeu e Julieta vem encarnando em novos corpos de tempos em tempos para, no caso da Julieta, proteger o casal de almas gêmeas e fazer com que o amor deles cresça; e no caso do Romeu, convencer que um dos dois tire a vida do outro, para assim alimentar a causa dos Mercenários.
A história em si começa quando Julieta entra no corpo da jovem Ariel Dragland. A garota possui milhares de complexos de inferioridade e sérios problemas com a sua mãe. Além da busca pelo casal de almas gêmeas e os problemas de Ariel, Julieta tem que lidar com Romeu, que esta ocupando o corpo de Dylan, e administrar seus sentimentos pelo Bem.
Julieta depois de todo o trauma de ser traída e enganada por aquele que considerava ser sua alma gêmea, seu amor eterno está cheia de ressentimentos. Ressentimentos acumulados durante os últimos 700 anos onde Romeu, agora um mercenário, sempre tenta matá-la a cada novo reencontro. Ela não se acha digna de amar, acha que seus sentimentos não mais importam. É triste. Eu realmente fiquei com muita pena da Julieta, e, em certo ponto, com pena do Romeu também.
Não me recordo de já ter lido algum outro livro da Stacey Jay, mas acredito que não, pois eu realmente curti a forma como ela escreve e raramente eu esqueço o nome de um bom escritor. A história é envolvente, cheia de mistérios e reviravoltas. O leitor acaba preso em meio ao desespero e duvidas de Julieta. Recomendo este livro com toda a certeza, e não vejo a hora de colocar minhas mãoszinhas na continuação do mesmo, Romeu Imortal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...