10/05/2014

Livro: Como Salvar um Vampiro Apaixonado

Livro: Como Salvar um Vampiro Apaixonado
Autor(a): Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2013
Número de páginas: 272

"Sei que é difícil para você enfrentar este lugar hoje. E não vou fingir que sou mais sábio que você. Mas sei alguma coisa sobre sofrimento, e aprendi há muito tempo, tanto experimentando a violência quanto prevendo-a, que o medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva."

Depois de Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey presenteou os fãs com a continuação da história de amor e mistério entre um vampiro da realeza e, aparentemente, uma humana simples e do interior, mas que não sabia a real história do seu passado. Como eu gosto de frisar, não é mais um romance de fadas vampiros brilhantes e veganos e uma humana sem sal e sem açúcar. Até falo que lendas e livros sobre vampiros se dividem em a.C. e d.C. (antes de Crepúsculo e depois de Crepúsculo): antes, eram uma maravilha, fascinantes, misteriosos, charmosos, todo mundo adorava; depois, veio Stephanie Meyer e suas fadinhas que estragaram um pouco a magia da coisa e criou-se um preconceito (não comigo, porque eu continuo amando esse mito) contra qualquer coisa sobre vampiros que surgiu depois. O que definitivamente não é o caso de Lucius e Jessica.

Como vimos no primeiro livro, Jessica Packwood descobriu que na verdade era uma princesa vampira descendente da realeza romena e que estava prometida para casamento com Lucius Vladescu, um príncipe vampiro também da realeza, de uma família poderosíssima e que há séculos vivia em guerra com os Dragomir, a família de Jessica, que na verdade atendia pelo nome de Antanasia (é, isso mesmo que você leu). O casamento havia sido prometido como forma de união entre as duas famílias para acabar com a guerra existente, quando eles eram apenas bebês! Porém, antes dos pais de Jessica morrerem, eles a entregaram a um casal de humanos para que a criassem longe da Romênia e dos perigos que lá havia, até o momento que ela devesse saber de sua história. E ela descobriu da forma mais estranha, com a chegada aos EUA do seu noivo príncipe, lindo, vampiro e prepotente, que havia vindo buscá-la e lhe explicando que ela devia se casar com ele e deixá-lo mordê-la para concluir sua transformação em vampira. Depois do susto e de muitas tentativas (frustradas, claro) para afastar Lucius, ambos acabaram se apaixonando e decidiram que iriam cumprir o combinado: se casar.


A partir daí que começa a história do segundo livro. Depois de se casarem na Romênia, Lucius e Jessica querem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Porém primeiro é necessário que Jessica convença uma nação inteira de vampiros sádicos e ardilosos de que consegue governar como rainha. O problema é que Jessica não consegue nem pedir a própria comida, que dirá governar um bando de súditos que adorariam vê-la entrar em colapso. Como a vida é uma caixinha de surpresas, para piorar a situação, Lucius é acusado de assassinar seu outro tio Claudiu, um vampiro pertencente aos Anciões (uma espécie de parlamento), e é condenado à masmorra para esperar pelo julgamento que pode levá-lo a morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada, ela conta com a ajuda de Mindy, sua melhor amiga do colégio, e Raniero Lovatu, o misterioso primo italiano de Lucius.

Vamos aos prós e contras. Primeiro os contras: não curti o fato de Lucius, o cara mais sarcástico e irônico, a alma do primeiro livro, ficar nas sombras quase o segundo livro todo, dando mais destaque a Jessica, uma princesa desesperada para provar seu valor e libertar o marido, mas que muitas vezes se mostrava a rainha do drama. Porém de uma certa forma, isso trouxe prós muito importantes, como mais destaque a Mindy (adorei ela, me identifique rs), que no primeiro livro quase não apareceu muito, e que agora até narra algumas partes da história e é a primeira a se tocar de que há um complô dentro do castelo contra os dois príncipes, inclusive de quem seriam os suspeitos (outra coisa que eu adorei também, essa história de complô sempre dá um suspense). Temos também o primo de Lucius, Raniero, que possui todo um mistério por trás de sua prancha de surf e sua ideologia de paz (também adorei sua história). Isso também foi importante para que Jessica mudasse de princesa dramática para futura rainha poderosa.

É claro que eu amei o livro, apesar do Lucius ficar mais apagado :(, e devorei página por página o mais rápido que pude mais uma vez. A propósito, o casamento em si de Lucius e Jessica não nos é contado no livro, mas sim no hotsite, e achei importante lê-lo antes de começar o livro. Apesar de não fazer muita diferença para a leitura do livro, eu achei bom para entender algumas coisas e é lá que conhecemos Raniero também. Então fica aqui minha dica e tenha uma boa leitura, porque eu recomendo com certeza!


Por Mariana Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...