Fã de carteirinha de romances históricos, não podia deixar de divulgar mais este lançamento do meio literário: a escritora Cindy Stockler lançou o livro "Callíope - A Escrava de Atenas", que conta a história de uma grega que, em meio a uma confusão, se tornou escrava e passou por muitas experiências perturbadoras.
Na obra, a autora colocou 40 notas no apêndice, além das notas de rodapé que complementam a história com curiosidades intrigantes sobre a República Helênica. Já fiquei intrigada e interessada! Você pode adquiri-lo AQUI na Amazon!
Confira a sinopse:
Callíope – a escrava de Atenas fará os leitores viajarem no tempo para 2.500 anos atrás e poderão desfrutar de todas as sensações que apenas a cidade helênica pode proporcionar. Bonita e aos 15 anos foi entregue a um homem mais velho, conforme os costumes da época, porém o destino não deixou que se cumprisse. Callíope, em meio a confusão da Guerra do Peloponeso e ataques espartanos, num revés inesperado, é vendida como escrava. Longe da família, sem ninguém, não mais dona nem de seu próprio corpo, subjugada à ira do capataz que a odeia, sendo obrigada a ações humilhantes e assediada por ricos cidadãos que desejam seus "favores", a jovem helênica tudo enfrenta de cabeça erguida, em seu coração sempre prevalecendo a honra de seus pais. Nesta incrível viagem no tempo, os monumentos, estátuas, cultura e ruas são detalhadas de uma forma viva e real. Facilmente os apreciadores da literatura de romance e de história criam empatia com os personagens e as técnicas de escrita da autora. E, além do romance, a obra permite uma imersão no contexto educacional com um apêndice cheio de explicações sobre a época e costumes.
O nome "Callíope", pra quem não sabe, vem da primeira das nove musas da mitologia grega, filhas de Zeus e Mnemosine. Foi a musa da poesia épica, da ciência em geral e da eloquência e a mais velha e sábia das musas, e é considerada por vezes a rainha destas. Tia Mari também é cultura! Boa leitura!
Mariana fiquei super contente em conhecer esse livro. Também gosto de romances históricos,e já estou com vontade de viajar no tempo lendo esse livro.
ResponderExcluirE se a escritora foi detalhista na cultura da época,não tem como não gostar.
Também achei a capa linda e diferente.
Ah! Gostei de conhecer o significado da palavra "Callíope".Confesso que nunca ouvi falar. ;)
Bjs.
Gosto de ler livros de época, sempre podemos aprender mais sobre os costumes de um ano e povos com culturas distintas. A personagem Callíope passou por maus bocados na história, espero que tenha um final mais feliz!
ResponderExcluir